SELF

Odontologia rápida e sem dor

Já imaginou realizar procedimentos odontológicos de uma maneira praticamente sem dor e rápida?

O laser LiteTouch permite que diversos procedimentos sejam realizados sem a necessidade de anestesia e também sem o clássico e temido ‘barulho de dentista”.

De remoção de cáries, excesso de gengivas a cirurgias mais complicadas, a tecnologia israelense do laser de alta potência de Érbio, permite que os procedimentos sejam realizados de uma maneira praticamente indolor para o paciente, priorizando seu conforto e a rapidez do procedimento. A promessa é de que ele diminua consideravelmente as dores
de procedimentos considerados, muitas vezes, até traumáticos.

Um dos procedimentos que podem ser realizado com o Laser LiteTouch sem o uso de anestesia é a remoção de cáries profundas e de restaurações antigas em resina. Atualmente a cárie representa uma das doenças mais comuns do mundo contabilizando mais de 2 milhões de casos por ano só no Brasil. Nos casos mais graves, as cavidades não tratadas podem acarretar em tratamentos de canal e em casos extremos podem causar até mesmo a perda de dentes. Por isso, o procedimento é tão temido por todos.

Com o LiteTouch, esse tratamento tão delicado fica praticamente indolor pois a luz do laser provoca a vaporização dos tecidos duros diferente do que ocorre com a alta rotação (aquele motorzinho barulhento) que desgasta o dente e até hoje era utilizado nesses procedimentos.

O laser tem atuação em diversas áreas da odontologia, sendo elas: estética (remoção de facetas sem danificar o dente), endodontia descontaminação dos canais), implantodontia (início da instalação do implante), patologia oral (biópsias sem danificar tecidos), cirúrgica (remoção de sisos e excesso de gengivas), e odontopediatria- nesta última área sendo conhecido como o método preferido para o tratamento de crianças: menos fator de medo e sem vibrações.

Em relação a recente pandemia do Covid-19, a propriedade antimicrobiana do Laser LiteTouch e também sua precisão durante o atendimento faz com que não ocorra o espalhamento de gotículas de saliva, assim diminuindo significativamente as chances de contágio e disseminação do vírus, se tornando assim uma maneiras mais seguras de manter o atendimento odontológico durante a pandemia.

Para a Dra. Emanuele Piccinin, CRO-PR 18681- sócia proprietária da FaceArt Instituto Dental- o LiteTouch representa não apenas um avanço tecnológico que permite uma evolução no atendimento como também representa a chance de oferecer aos pacientes o melhor resultado pós-operatório dental do que pelos métodos tradicionais.

 

Deixe um comentário