LIDE Mulher realiza evento de imersão à natureza no dia do empreendedorismo feminino - TOPVIEW

LIDE Mulher realiza evento de imersão à natureza no dia do empreendedorismo feminino

Com objetivo de trocar experiências, networking e ter insights para 2021, o LIDE Mulher Paraná realizará o Woman Celebrate na Fazenda Virá Charme Resort

Compartilhe

A ONU declarou que dia 19 de novembro é o dia do empreendedorismo feminino, data criada para incentivar mulheres a empreender. Um movimento necessário, uma vez que as mulheres estão cada vez mais entrando para o mercado empreendedor, mesmo com todas as adversidades. Para comemorar esta data, o LIDE Mulher Paraná realizará no dia 19 e 20 de novembro o “The Women Celebrate”, evento de imersão focado em empreendedorismo feminino, troca de experiências, networking e oportunidade para planejar para o ano de 2021. O evento, exclusivo para filiadas, tem vagas limitadas e seguirá todos os cuidados necessários segundo o protocolo de saúde da Organização Mundial de Saúde.

O local escolhido foi a Fazenda Virá Chame Resort, localizada em Fernandes Pinheiro, a cerca de 150 quilômetros de Curitiba. “Escolhemos um lugar de refúgio, para que pudéssemos nos desligar da rotina, ter conexão com a natureza, nos descontrair e ao mesmo tempo pensar em nossos negócios. 2020 foi um ano intenso, precisamos deste tempo”, conta a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett, que está organizando cuidadosamente a programação.

A troca de experiências fortalece mulheres que estão em busca de serem a protagonista de suas próprias histórias. Mulheres correspondem 52% da sociedade brasileira, e segundo relatório do GEM, monitoramento de Empreendedorismo Global, de 2019, cerca de 48% dos empreendimentos brasileiros são liderados por mulheres principalmente os em estágios iniciais. Mas as mulheres empreendedoras ainda buscam equiparação em muitas pautas como as condições de taxas de juros, linhas de créditos e rendimento mensal são fatores fundamentais para que o empreendedorismo feminino ocupe um espaço cada vez maior e mais relevante na sociedade.

Apesar de estar crescendo o número de mulheres empreendedoras, a quantidade em destaque nas grandes empresas e nos cargos de conselho e grandes companhias ainda é baixa se comparado com a de homens, mostrando a importância de ter eventos como estes voltados para mulheres empreendedoras e líderes. Mais detalhes sobre a programação e sobre o LIDE Mulher Paraná no site: www.lideparana.com.br

In this article

Join the Conversation