Tecnologia no sorriso: conheça o Invisalign - TOPVIEW

Tecnologia no sorriso: conheça o Invisalign

O doutor Laydir de La Torre é um dos especialistas que atende em Curitiba

619 0
Compartilhe
Laidyr

Quando o assunto é a busca pelo sorriso perfeito, o metálico deu lugar à transparência e já caiu no gosto de quem procura um tratamento ortodôntico. Os chamados alinhadores transparentes oferecem mais conforto, simplicidade e agilidade, quando comparados aos aparelhos tradicionais.

No entanto, quem está pensando em optar por essa solução deve buscar um profissional capacitado e com vasto histórico de casos solucionados. Apesar de toda a tecnologia, o ortodontista é a parte central do tratamento e o conhecimento desse profissional, aliado à sua experiência, é a garantia de um resultado perfeito.

Afinal de contas, é o dentista quem vai entender cada caso e desenhar o projeto ideal para chegar ao sorriso dos sonhos. A tecnologia Invisalign foi criada em 1997 e foi trazida para Curitiba há dez anos pelo Dr. Laydir Delatorre.

“Eu conheci a técnica em um congresso nos Estados Unidos, em 2002. No começo, achei que era uma tecnologia revolucionária, mas gostaria de entender e acompanhar a técnica antes de implementar como rotina. Após quase 8 anos estudando resolvemos implementar para nossos pacientes. Nunca quis oferecer algo só por modismo”, lembra o Dr. Delatorre.

Além de ser quase imperceptível visualmente, a técnica permite melhor higienização, não impõe restrições alimentares e também possibilita que o paciente tire o aparelho para eventos importantes.

O tempo do tratamento também é um atrativo, já que o alinhador atua de maneira mais assertiva do que o modelo tradicional de bráquetes. “No método de bráquetes, nós usamos apenas um fio condutor para fazer o movimento em todos os dentes. Já com os alinhadores, nós conseguimos atuar pontualmente em cada dente”, exemplifica o Dr. Delatorre.

Muito se questiona sobre a eficácia do tratamento em casos mais complexos, mas, segundo o Dr. Laydir, a tecnologia Invisalign se aprimora a cada dia. “É preciso ter muita experiência na técnica para conseguir entender como tudo funciona e, aí sim, assumir casos mais complexos. Além disso, o profissional precisa se manter atualizado sempre para acompanhar toda essa evolução. O tratamento oferecido hoje pela Invisalign é muito diferente do que eu fazia há dez anos”, complementa.

Grande parte dessa evolução está no scanner e no software utilizado para mapear a boca do paciente. Sem a necessidade de moldes, esse processo é mais rápido e eficiente.

Em 2019, a equipe do Dr. Laydir Delatorre ganhou um prêmio da Invisalign. “Foi muito importante receber esse prêmio, pois ele reforçou tudo o que a gente acompanha no dia a dia do consultório. A técnica de alinhadores veio para fi car e apresenta resultados impressionantes”, finaliza o Dr. Delatorre

Delatorre Odontologia

Dr. Laydir de la torre CRO 11441
@delatorre.odo.br

*Coluna originalmente publicada na edição 230 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation