Ho'oponopono: a técnica que vai te proporcionar um ano realmente novo

Ho’oponopono: conheça a técnica vai te proporcionar um ano REALMENTE novo

O Ho’oponopono, técnica milenar havaiana que tem sido procurada na sociedade contemporânea, pode ajudar a dar adeus as lembranças ruins

480 0
Compartilhe

O Ho’oponopono é uma “prática meditativa de perdão e agradecimento a si mesmo e a tudo como foi”. Imagine um cômodo bagunçado, empoeirado e repleto de objetos desnecessários, fora de uso. Agora, vislumbre ele sendo limpo, organizado.

Em linhas gerais, é esse o papel do Ho’oponopono, que estimula os praticantes a fazer uma faxina interna naquilo que não nos serve mais, como padrões antigos que repetimos e estimulam limitações e sofrimento.

Segundo Claudia Vassão, mestre em sustentabilidade e consteladora familiar, é preciso compreender a vida como uma grande rede, em que tudo e todos estão interligados e são interdependentes. “O que eu faço para mim, faço para o todo”, explica. “Nós podemos ser livres. Não precisamos seguir repetindo os erros dos nossos ancestrais.”

Para a especialista, a maneira prática de aplicar o Ho’oponopono é repetir algumas frases, como uma oração, mas com o sentimento verdadeiro de reconhecimento de que algo, no passado, não deu certo e causou dor, mas que já passou e, por isso, pode ser agora olhado com amor, perdoado e transmutado, liberando as respectivas memórias e gerando espaço saudável no subconsciente.

Mantra
Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato.

Oração do Ho’oponopono

Escrita por Kahuna Morrnah Simeona, professora na Universidade do Havaí

“Divino Criador, pai, mãe, filho em Um…

Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão.

Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz.

Assim está feito.”

Neste Artigo

Converse com a Gente