Margarida, a flor da pureza e da fertilidade. Inspire-se nestes arranjos!

Flor do pós-parto? Conheça o mito que envolve a Margarida!

Segundo a mitologia nórdica, a delicada flor com centro amarelo é a flor sagrada de Freya, a deusa do amor, da beleza e da fertilidade

636 0
Compartilhe

Se você vai visitar uma mulher que acabou de dar à luz, essa flor é a melhor opção de presente. A bela margarida simboliza inocência, pureza, delicadeza…. Tudo o que melhor representa esse momento tão importante da vida. Até porque na mitologia nórdica, a margarida é a flor sagrada de Freya, a deusa do amor, da beleza e da fertilidade. Providencial, hein?

Como tal, a margarida simboliza o parto, a maternidade e os novos começos. E são muitas as variações. As mais populares são: margarida inglesa (clássicas, facilmente reconhecíveis), a margarida de Shasta, a margarida de Gerbera (muito popular no Brasil, se assemelham às gérberas) e a margarida pintada.

A origem da margarida e o mito romano

Segundo reza a lenda, margarida também simboliza a castidade e a transformação. Este mito deriva da história de Vertumnus, o Deus das estações que se apaixonou por uma ninfa, Belides. Ele impiedosamente a perseguiu até o ponto em que ela decidiu se transformar em uma margarida para escapar de seus avanços.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um simples gesto pode mudar o seu dia! #surpresa #amor #flores #carinho #Chilflor

Uma publicação compartilhada por Chilflor Floricultura (@chilflor) em

FUN FACT: a flor também é conhecida mundo afora como “Bellis” (de Belides).

Dizem que o nome margarida é derivado do inglês antigo que diz “olho do dia”. Isso acontece porque a margarida se fecha à noite e se abre pela manhã ao primeiro toque da luz do sol. O termo “fresco como uma margarida” é derivado desse significado, o que significa que alguém teve uma boa noite de sono.

Mais: Orquídea pode até ser considerada uma estrela de cinema

Inspire-se nestes arranjos com margarida

Romantismo e muita delicadeza nessa combinação de margaridas com flores coloridas do campo.

Por sua delicadeza e beleza, pode ser usada sozinha em arranjos com acabamentos mais rústicos que deixem, por exemplo, os caules aparentes. Por outro lado, se combinada com outras flores em tons de verde e amarelo, o resultado pode ser incrível (como nas imagens abaixo!). Inspire-se!

Neste Artigo


Converse com a Gente