Projeto Black 75 #10: o saldo do feriado de Carnaval - TOPVIEW

Projeto Black 75 #10: o saldo do feriado de Carnaval

Os cinco dias de folga de Juliano Wisnievski tiveram treino, sim. Mas algumas mudanças na dieta já fizeram com que ele perdesse peso

1148 0
Compartilhe

No próximo final de semana, teremos um treinamento especial na Colônia Witmarsum para as Provas do Sesc Triathlon Caiobá e do Ironman 70.3 de Florianópolis. Vai ser uma imersão esportiva, já que vamos passar o final de semana em um lugar com boa estrutura para os treinos. A programação da Manocchio Team inclui natação, pedal e corrida para o sábado e o domingo. Não vai ser um final de semana para relaxar, mas estou empolgado, já que tive um hiato nos treinos devido a uma gripe e ao Carnaval.

O maravilhoso local dos treinos do próximo final de semana.
A piscina para os treinos do final de semana, em Witmarsum.

 

Quando digo hiato, não quer dizer que parei de treinar, mas não consegui manter o ritmo das últimas semanas. No Carnaval, treinei todos os dias; aproveitei o mar e nadei quase todas as manhãs. Óbvio que eu queria mais é surfar, já que não é sempre que passo 5 dias seguidos na praia. Mas Netuno não ajudou, como dizem os surfistas, e as ondas que rolaram foram pequenas – pelo menos aqui em Itapoá (litoral norte de SC).

Corrida foi outra modalidade que consegui manter o ritmo. No dia em que não fiz a transição da natação para corrida já pela manhã, eu corri à tarde, quando o sol já estava mais ameno. Esse detalhe é importante porque a temperatura estava em geral acima dos 33 graus durante o dia, o que fez a alegria dos veranistas e foliões.

Os companheiros de treino de Juliano.

A única modalidade que não treinei foi a bike. Achei prudente não sair para pedalar no litoral durante o Carnaval, já que neste período as pessoas podem não se atentar à famosa expressão “se beber, não dirija”. Falando em bebida, consegui manter a dieta e não ingerir bebida alcoólica durante o período. Estou há mais de 95 dias sem beber, me sentindo quase no AA, rs.

Já a alimentação, foi bem difícil. Acabei deixando de lado os bons hábitos alimentares e sucumbi para os doces e as frituras. Não faltaram os famosos camarões à milanesa e um bom churrasco.

As tentações do Carnaval.
As tentações do Carnaval.

 

Saldo do Carnaval:
+ 3 dias de natação;
+ 3 dias de corrida;
+ Nada de bebida alcoólica;
+ 5 dias de extravagâncias alimentares;
= a 1 kilo a menos.

Creio que a explicação para essa perda de peso esteja na diminuição da dieta proteica, com uma ingestão maior de carboidratos e gorduras. Ou seja, perdi massa magra. Mas vamos deixar isso para a Dra. Flávia Ohde, da Clínica Image, analisar. 

Agora é voltar à rotina e aproveitar as últimas duas semanas de treinos. O objetivo agora é dar aquele ajuste fino para melhorar meus tempos em cada uma das modalidades. Dia 24/3 já está chegando e faltam menos de 20 dias para meu desafio do Sesc Triathlon Caiobá. Aloha!

In this article


Join the Conversation