SELF

Por que exatamente tem carboidrato no seu isotônico?

O isotônico Jungle possui três fontes de carboidratos para otimizar o seu treino

Você já deve ter reparado na presença da tapioca orgânica, água de coco e suco de frutas na lista de ingredientes do Isotônico Jungle. Se você não entende muito bem o motivo de ter mais de um representante do carboidrato na sua bebida esportiva, atentos, que vamos esclarecer tudo agora!

O carboidrato é a principal fonte de energia do corpo humano. Antes de excluí-lo da sua dieta, com medo de ganhar peso, é importante saber que ele contribui para a manutenção do corpo e da saúde. Ainda mais se você é praticante de alguma modalidade esportiva de moderada ou intensa duração, como corrida, ciclismo e triatlon.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dieta diária para indivíduos saudáveis deve ser composta por, em média, 55% de carboidratos, 35% de gorduras e 20% de proteínas. A estimativa de consumo pode variar de uma pessoa para outra. Atletas e praticantes de atividades físicas, por exemplo, podem consumir uma quantidade maior do que a população em geral, pois o gasto costuma ser mais expressivo.

Dito isso, cabe explicar que a presença do carboidrato na bebida esportiva é importante para sustentar o corpo durante o treino. O isotônico Jungle foi formulado com uma proporção otimizada de carboidratos. A tapioca e a água de coco ofertam a glicose (parte na forma de amido), uma fonte de rápida absorção. Dos sucos naturais e também da água de coco vem a frutose, de absorção mais lenta, desta forma inteligente e combinada, é possível otimizar a absorção e o aproveitamento da energia proveniente dos carboidratos de forma mais eficiente, mantendo os níveis de energia mais altos por mais tempo durante a prática esportiva

E você, já incluiu o Isotônico Jungle no seu treino esportivo?

Deixe um comentário