Construindo sorrisos brilhantes: conheça a Faceart - TOPVIEW

Construindo sorrisos brilhantes: conheça a Faceart

A procura por procedimentos de odontologia estética cresceu mais de 300% desde 2016 no Brasil

Compartilhe
Faceart

Quando o assunto é vaidade, os brasileiros ocupam as primeiras posições no ranking internacional entre as populações que mais investem em cuidados com a aparência, segundo o instituto de pesquisas alemão GF, que analisou 22 países. Empresas como a Faceart Instituto Dental e Facial atendem as demandas.

Ao lado de produtos de beleza e higiene pessoal, os serviços que associam saúde e bem-estar têm registrado aumento na procura. Dados da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE) mostram que o mercado de odontologia estética apresentou um crescimento superior a 300% nos últimos três anos.

Para a cirurgiã-dentista Emanuele Piccinin, sócia-fundadora da Faceart Instituto Dental e Facial, o aumento na procura por serviços estéticos na área da odontologia está relacionado à importância que o sorriso tem para uma autoestima elevada, além da boa imagem pessoal e profissional.

Emanuele atua no segmento há quase 15 anos, ao lado da sócia e também cirurgiã-dentista, Juliana Chioquetta da Rosa. Na Faceart, elas trabalham para promover os cuidados com a saúde bucal e a harmonização facial dos pacientes.

A cirurgiã dentista diz que o objetivo é oferecer não somente tratamentos odontológicos como também acesso às mais modernas técnicas e tratamentos, além de recursos tecnológicos de última geração, para que o paciente conquiste o sorriso que deseja.

Segundo Emanuele, a procura aumentou inclusive entre o público masculino, que costuma ser mais resistente às novidades na área. A cirurgiã-dentista explica que, entre as vantagens da harmonização orofacial, está o rejuvenescimento do paciente.

“O Ivo Pitanguy, um dos mais famosos cirurgiões-plásticos brasileiros, costumava orientar as pessoas que o procuravam para fazer intervenções na face a buscar inicialmente a avaliação com um dentista. Ele explicava que o objetivo era verificar a existência de infecções intraorais e se a estética dentária poderia ser melhorada antes da cirurgia com ele. Isso para evitar infecções secundárias indesejadas e também para que o paciente já iniciasse o processo de rejuvenescimento pelo sorriso”, relata.

“A lente de contato dental promove uma mudança definitiva na cor e no formato dos dentes.”

Botox, preenchimento, colocação de lentes de contato dental – fi nas lâminas de cerâmica colocadas sobre os dentes para corrigir imperfeições – estão entre os procedimentos mais procurados atualmente.

“A lente de contato dental é uma técnica que vem sendo muito utilizada no meio artístico, porque promove uma mudança definitiva na cor e no formato dos dentes, deixando o sorriso bem mais harmônico”, explica

Faceart Instituto Dental e Facial

Av. Pres. Getúlio Vargas, 3.620, Sl. 501
Tel..: (41) 3618-6068 | 3618-6067
faceart.com.br
@clinicafaceart
/faceartinstitutodental

*Coluna originalmente publicada na edição 230 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation