SELF

Espaços que despertam a criatividade

Na Red House School, todos os ambientes convidam as crianças a explorar

O ambiente escolar, que além de exercer influência sobre o desenvolvimento escolar, contextualiza um grande intervalo de tempo da vivência dos alunos, tornando o planejamento e concepção dos ambientes dos campus da Red House School, uma demanda de grande relevância para o desenvolvimento de seus alunos.

Preparados para receber crianças de diversas idades, os campus trazem para seus espaços o conceito de biomimética, que usa de inspiração os padrões e estruturas observados na natureza. Dentro deste conceito, os espaços respeitam e favorecem as vivências e desenvolvimento de todos os alunos.

(Foto: Divulgação)

Com uma estrutura cautelosamente projetada, a Red House School prepara seus espaços para gerar vivências desafiadoras dentro e fora da sala de aula. A escola busca estimular um processo de ensino inter e transdisciplinar, possibilitando um aprendizado contextualizado, relacionado a temas de relevância local e global.

Na Red House School, a curiosidade é sempre bem-vinda, incentivada e reconhecida. O aprendizado acontece por meio da investigação e explorações ativas, desafiando e incitando a criatividade dos alunos, fazendo com que eles compreendam o mundo de uma maneira mais lógica e criativa.

Totalmente imersa na natureza, a escola se localiza no bairro de Santo Inácio, próximo ao Parque Barigui. A Red House School Curitiba possui mais de 22 mil metros quadrados de área, com bosque, horta e casa na árvore. Os ambientes internos são igualmente inspiradores, com salas amplas e iluminação natural, uma biblioteca projetada para incitar a curiosidade das crianças pelos livros, sala de música, artes, judô e balé. A escola também conta com lounge especialmente pensado para os pais poderem aguardar os filhos.

(Foto: Divulgação)

Este conteúdo é um PROMOTOP: material publicitário em formato nativo.
A responsabilidade sobre as informações é do escritor e não expressa necessariamente a opinião da TOPVIEW.

Deixe um comentário