SELF

Escola Internacional trabalha bilinguismo e metodologias ativas de ensino com crianças a partir de um ano

Conheça as habilidades desenvolvidas na educação infantil, em cada faixa etária

A composição da educação infantil na Red House International School se divide em quatro níveis, aceitando crianças de um até cinco anos de idade. Sua estrutura curricular é construída na transmissão de valores, conceitos, conhecimentos, habilidades e atitudes. Através de metodologias ativas, incentivando à descoberta, investigação e solução de problemas, desenvolvendo a independência e proporcionando às crianças uma forma lúdica de aprender.

Toddler

Após completar o primeiro ano de idade, as crianças já podem fazer parte da turma dos Toddlers. Nessa fase, inicia-se o desenvolvimento da comunicação verbal, as crianças já recebem estímulos no formato bilíngue, como dois idiomas nativos.

O desenvolvimento de atividades motoras e a segurança emocional são pontos chave para as crianças dessa idade, possibilitando uma maior independência e socialização no ambiente escolar

Há uma preocupação em tornar prazeroso os processos de descobertas e estudos, tornando o aprendizado da matemática, ciências, artes e música em algo lúdico e que desperte curiosidade para que as crianças busquem por respostas mesmo quando não solicitado. 

Kindergarten 3

O K3 foi pensado e desenvolvido especificamente para as características e necessidades das crianças de três anos, uma idade muito ligada ao imaginário e o criativo, para que possam usar o ambiente escolar para estabelecer conexões entre o imaginário, a escola e o mundo real.

A independência como um todo também se torna um tópico central no desenvolvimento nesta idade, tendo um programa desenvolvido especialmente para torná-las confiantes para se expressarem verbalmente. De uma forma mais ampla, eles são encorajados a pensar, refletir e cuidar de si mesmo, dos outros e da natureza.

Kindergarten 4

O crescimento e desenvolvimento dos alunos da Red House os tornam capazes de aceitar e se arriscar em novos desafios, com a expansão de suas habilidades eles também são incentivados a questionar e de se comunicar.

Os alunos do K4 já sabem se expressar em português e inglês, sabendo diferenciar o momento em que devem usar cada uma. O diferencial a partir daqui, é a alfabetização apropriada na língua inglesa pelo método Phonics. 

Kindergarten 5

Uma continuação da alfabetização do K4, também através da continuação do método Phonics, são elaboradas hipóteses de leitura e escrita em português e inglês. Essa etapa foi desenvolvida para suprir o desejo e curiosidade pela escrita, que surgem naturalmente nas crianças.

A matemática para os K5 é trabalhada através do raciocínio lógico e numérico, de forma gradativa e construtiva por meio de práticas e  evidências. Assim como para todos os outros programas, o K5 também é flexível e que mantém sua internacionalidade e é reconhecido em todos os países

Todos os programas da Red House International School, seguem um modelo ampliado e flexível de aprendizagem, respeitando o tempo de crescimento, a personalidade e o histórico familiar de cada criança.

Clique Aqui e agende um Webinar com a direção para conhecer mais sobre a proposta pedagógica e a estrutura do câmpus da Red House School Curitiba.


Este conteúdo é um PROMOTOP: material publicitário em formato nativo.
A responsabilidade sobre as informações é do escritor e não expressa necessariamente a opinião da TOPVIEW.

Deixe um comentário