Curso online explora a beleza da música clássica em diversos países do mundo - TOPVIEW

Curso online explora a beleza da música clássica em diversos países do mundo

As aulas são online e oferecidas pelo Centro Cultural Solar do Rosário, localizado em Curitiba (PR)

Compartilhe

A música está sempre presente em nossas vidas, seja na trilha sonora da novela passando na televisão ou no “parabéns para você” uma vez ao ano em nosso aniversário. Em um momento atípico como o que estamos vivendo, muitas pessoas estão se apropriando da ideia de aprender coisas do zero ou até retomar estudos que haviam pausado por conta da correria do dia a dia, e o estudo musical é um deles, já que, além de trazer novas habilidades, essa esfera traz muitos benefícios e pode ser considerada uma verdadeira terapia.

A partir desta terça-feira (12), o Centro Cultural Solar do Rosário oferece, de forma remota, um curso que explora a beleza da música clássica em diversos países do mundo, começando com a Itália. Ministrado pela educadora musical, compositora e escritora Clarice Miranda, as aulas pretendem levar informações de forma descontraída e leve para tanto pessoas que entendem de música clássica e querem se aprofundar, quanto para quem não sabe nada sobre o assunto. “Em cada aula, eu faço uma situação do tempo, falo sobre como era o mundo, como a música era apresentada. Faço uma cosmovisão e situo a pessoa, e aí depois falo sobre o assunto específico daquela aula”, explica Clarice.

O bate-papo dura 1h30 e, segundo a educadora, o aluno sai com vários diferenciais. “Você passa a ouvir música clássica com conhecimento. Quanto mais você conhece algo, mais você tem críticas e valores a agregar, e isso vai te trazer uma satisfação interior muito grande, além da segurança de conversar sobre o assunto”, conta.

Em janeiro, o país escolhido é a Itália, local importantíssimo para a ópera. A primeira aula, que acontece nesta terça-feira (12), os artistas principais serão Rossini, Donizetti e Bellini. No dia 19, a aula será focada em Verdi e Puccini e, por fim, no dia 26 de janeiro, o curso finaliza com conteúdo sobre Ópera. Ah! Para quem gosta de música espanhola, fique atento, pois o país escolhido para fevereiro é a Espanha.


Serviço
‘Desvendando a música clássica’ com Clarice Miranda
Valor: R$180
Horário: 19h
Onde: Via zoom
Para comprar: clique aqui

In this article

Join the Conversation