Halloween para crianças: saiba onde curtir a data em Curitiba - TOPVIEW

Doces ou Travessuras? Confira onde levar seus bruxinhos

O Halloween para crianças pode ser muito divertido - e assustador. Saiba quais as melhores atividades para o Dia das Bruxas

Compartilhe
halloween para crianças

O Dia das Bruxas é esperado pelas crianças o ano todo! E, finalmente, chegou a hora de ganhar muitos doces e se divertir com fantasias horripilantes. Confira onde curtir um assustador Halloween para crianças, os nossos pequenos vampirinhos e bruxinhas:

Halloween para crianças: onde curtir

Au-au

halloween para crianças
A sobremesa do Au-Au é de dar água na boca! (Foto: divulgação).

No Au-Au, as crianças de até 12 anos que forem fantasiadas com o tema da festa das bruxas ganham um brownie. A ação acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro (quinta e sexta), exclusivamente nas lojas da Carlos de Carvalho e Cabral.

Chelsea

Doces ou travessuras? No Chelsea, a escolha é DOCES! (Foto: divulgação).

O Chelsea (Rua Mal. Hermes, 113 – Centro Cívico) criou uma sobremesa temática que estará disponível de 26/10 a 03/11: o Pumpkin Brownie. O sorvete de creme com pedaços de brownie é servido na abóbora com calda de chocolate no topo.

Hands On

No dia 02 de novembro, das 16h às 20h, o Hand On festas criativas vai promover a Hands On Party! Na parte das oficinas, haverá decoração com abóboras, pintura de caveira em gesso e slime. Camarim de pintura, baladinha com DJ e desfile de fantasias, com premiação, completam a festa. Lanche e guloseimas estão inclusos no valor do convite que custa R$ 100,00 para as crianças participarem das oficinas e R$50,00 sem oficinas, apenas recreação e alimentação. O Halloween para crianças vai ser demais! O espaço fica na João Alencar Guimarães, 300 – Santa Quitéria. Reservas: (41) 99133-2446.

Kharina

A rede de restaurante Kharina promete agitar a Semana do Dia das Bruxas com atividades gratuitas nas unidades do Batel e Cabral, com temáticas diversas como morceguinho, brincadeiras de Halloween, pintura facial e até uma oficina da personagem Bruxinha Voadora. As oficinas são direcionadas a crianças de três a doze anos: 22 a 25/10 – Oficina de Morceguinho – Batel; 25 a 31/10 – Temática de brincadeiras de Halloween – Cabral; 26 e 27/10 – Pintura Facial das 12h às 16h – Batel; 28 a 31/10 – Oficina da Bruxinha Voadora – Batel; 31/10 – Pintura Facial das 18h às 22h – Batel e Cabral.

Shopping Crystal

O Halloween para crianças gratuito será no domingo, 03 de novembro, a partir das 16h. Para começar, no Espaço NAV (piso L2), as crianças terão uma oficina temática e, depois, farão um circuito pelo shopping, para ganhar doces nas lojas parceiras.

Shopping Estação

Gratuitas e abertas ao público, as atividades serão no sábado, dia 26, no Espaço Faz de Conta (Piso 1). A partir das 14h30 o público será recepcionado pela Bruxa. Das 15h às 16h será exibido o espetáculo Pluft – O Fantasminha do Bem. E o Zombie Dance está marcado para o período das 16h às 16h30. Às 16h30 será a vez da chegada do Drácula. Durante toda a programação também será possível aproveitar o Camarim de Tatuagens Horripilantes. E das 16h30
às 17h30 a criançada poderá participar de um cortejo Zombie Walk pelos corredores do Shopping, com muitos ‘doces e travessuras’, em parceria com as lojas participantes.

Shopping Jardim das Américas

No Shopping Jardim das Américas, bruxinhas, vampiros e monstros poderão se reunir no sábado, dia 26 de outubro, das 15h às 19h, na Praça de Eventos, no 2º Piso. Eles serão recepcionados por recreadores, com muitas brincadeiras e músicas temáticas e “aterrorizantes”. E é claro que não faltarão doces, além de muitas travessuras. Haverá também um concurso para escolher a melhor fantasia. Para ajudar, um camarim de pintura facial vai deixar as crianças ainda mais no clima da festa. Em paralelo ao bailinho, haverá uma Oficina de Ioiô Monstrinho e Oficina de Pirulito Fantasma. As inscrições para as oficinas serão feitas no local e o melhor: a atração é gratuita.

Shopping Mueller

O Halloween Mueller será no dia 26, a partir das 14h, no piso L4, com entrada gratuita. Os pequenos poderão participar da caça aos doces, onde deverão completar o circuito e, ao término, poderão trocar por uma cesta em formato de abóbora, recheada de gostosuras. A animação também fica com a banda Musikids. Haverá apresentação das crianças da Academia do Rock e artistas performáticos.

Shopping Palladium

No sábado, 26 de outubro, o Palladium promove o Halloween Tropical, trazendo personagens do folclore nacional para a brincadeira. Crianças de até 12 anos podem ir fantasiadas e participar da “caça aos doces”. Os participantes recebem um mapa com as lojas onde podem pedir os doces e uma sacola para coletá-los. Também fazem parte da brincadeira a “Toca da Bruxa” e o “Jardim Mal-Assombrado”. Às 17h, acontece um bailinho de Halloween com a banda Casa Cantante no piso L1. Para participar do Halloween Tropical é preciso fazer um cadastro no piso L3 do shopping até o dia 25 de outubro, ou enquanto durar o estoque de kits disponíveis. O evento gratuito, com vagas limitadas, acontece das 14h às 16h.

Pátio Batel

No Pátio Batel, a festa será na terça-feira (29), a partir das 17h. O piso L1 será o ponto de partida do circuito Doces ou Gostosuras. Além disso, personagens
caraterizados de Halloween circularão pelo shopping, interagindo com as crianças e tirando muitas fotos. Ao final, as crianças que completarem o mapa com os adesivos que serão entregues, poderão trocar por um doce especial. Evento gratuito, aberto ao público.

Shopping São José

O Bailinho de Halloween será no sábado e domingo – 26 e 27 de outubro, das 15h às 18h. O shopping trará a banda Rockids, DJs e camarins de
pintura. Todas as atrações são gratuitas e poderão ser conferidas na praça de eventos. Em parceria com o Ai Que Fofo – Pet shop e Clínica Veterinária, será promovido o Hallowpet, nos dois dias de evento, no período da manhã. Serão realizadas palestras com dicas de adestramento, zombie walk, fotógrafos, sorteios e um desfile de melhor fantasia, com premiações em vales-compras.

Ventura Shopping

A festa gratuita acontece no sábado, dia 26, com oficina de cupcakes e contação de história com a Bruxa Encantada. A partir das 14h as crianças podem personalizar os bolinhos com desenhos de aranhas, abóboras e vampiros, e confeitos coloridos. Além disso, o espaço localizado no setor verde será decorado com o tema de Halloween e a Bruxa Encantada estará no shopping para uma contação de história de príncipes e princesas, que acontece a partir das 15h30.

Dica da Semana

 

Para estimular a vivência lúdica do tema folclore entre a criançada, a Editora Estrela Cultural está lançando Monstronário – Monstros e assombrações do Brasil de A a Z, escrito por Lúcia Tulchinski e ilustrado por Alexandre Carvalho. A autora é “bicho do Paraná” e estará em Curitiba para o lançamento, dia 9 de novembro, das 16h às 19h, na Livraria da Vila, do Pátio Batel. Todos que aparecerem por lá poderão fazer selfies com o totem gigante do Bicho-Papão.

Sobre a colunista

Eu sou a Danielle Sommer, jornalista, autora de livros infantis e mãe do David, 6 anos, e da Amanda, 4 anos. Aqui vamos conversar um pouquinho sobre esse universo corrido e apaixonante que entramos quando somos promovidos a mães e pais! Ah! O conteúdo é liberado também para avós, tios, dindos e quem mais quiser trocar dicas conosco. Aqui você vai ler roteiros, desabafos e entrevistas. Quer falar comigo? danisommer@gmail.com. Aproveite para curtir no Facebook e no Instagram @mamaeeuquerocuritiba.

In this article

Join the Conversation