Curitiba recebe o notável Congresso Internacional de Cardiologia
Ter um Congresso de Cardiologia em Curitiba parece algo comum, certo? Mas o que a capital paranaense recebeu no início de agosto foi muito mais do que isso. Curitiba foi palco do 46º Congresso Paranaense de Cardiologia e do International Cardiology Meeting, que reuniram especialistas de 21 países para discutir a redução da mortalidade cardíaca prematura.
E tem um motivo muito especial que faz a cidade ser o local perfeito para receber o congresso. Curitiba reduziu 7,1% as mortes prematuras por doenças cardíacas com as ações realizadas pela Prefeitura de Curitiba no programa “Escute seu Coração”. Incrível, né?
A abertura do Congresso aconteceu no Teatro Positivo e contou com a participação do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do prefeito Rafael Greca, da secretária municipal da Saúde, Marcia Huçulak, e do presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, João Vicente Vítola.
O prefeito Rafael Greca e a primeira dama Margarita Sansone receberam os participantes do Congresso num coquetel no Memorial de Curitiba, que reuniu os cardiologistas Andrew Einstein, dos Estados Unidos, sobrinho de Albert Einstein, Diana Paez, da Áustria, e o canadense Rob Beanlands, atual presidente da Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear (ASNC).
O paranaense Tirone David, um dos cinco maiores cardiologistas do mundo, foi o grande homenageado pelas técnicas desenvolvidas ao longo da sua carreira. Formado pela Universidade Federal do Paraná e radicado no Canadá, ele é médico da família real britânica. Já estamos ansiosos para receber mais um Congresso de Cardiologia em Curitiba!