Plataforma de inspiração anuncia 400 milhões de usuários
A empresa fez o anúncio nesta semana (1) e se orgulha de ser um espaço onde as pessoas conseguem se sentir felizes e positivas, já que foi nos últimos meses, durante os tempos de isolamento, que a plataforma atingiu os seus maiores recordes de engajamento global de todos os tempos desde o início de 2020 – as pesquisas estão 60% maiores e os Pins salvos estão cerca de 40% maiores em comparação com o ano passado.
Agora mais do nunca, os usuários procuram por ideias e, ao mesmo tempo, buscam por respostas para os desafios do cotidiano em casa. De acordo com o Global Web Index – EUA/Março 2020, os usuários da plataforma têm 20% mais chances do que o resto da população de ter uma boa saúde mental e emocional durante a pandemia do Coronavírus.
Além dos novos números, o Pinterest também compartilhou novos dados que mostram uma audiência muito mais diversificada, com a Geração Z, homens e Millennials impulsionando o aumento de usuários. De decoração e receitas a body positivity e saúde mental, os interesses desse público é igualmente diverso. Confira alguns destaques:
-
No caso da Gen Z, o uso aumentou 50% em comparação com o ano passado, e “manifesting journal” (até 19x) está entre os termos mais buscados.
-
Os usuários masculinos compõem o segundo público que mais cresce no Pinterest no segundo trimestre e realizam pesquisas como “cozinha modular” (até 12x) e ‘cuidados saudáveis com a pele ‘ (até 9x).
-
Já os Millennials está usando o Pinterest para tornar suas casas mais amigáveis para a família, com pesquisas por “planos para família em casa” (alta de 10x), e compras de objetos para espaços domésticos, como “área de estar no quintal” (alta de 34x).