Home office: cresce número de reformas durante a pandemia
A chegada da pandemia da Covid-19 e a recomendação de isolamento social trouxeram mudanças expressivas para a rotina da população. Uma delas foi o tempo gasto em casa e, consequentemente, a necessidade de adaptar espaços para novas atividades, como o home office, por exemplo. De acordo com o aplicativo de serviços GetNinjas, a procura por arquitetos subiu 112% entre março e maio de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019. Em maio, a empresa contabilizou 60 mil solicitações por profissionais do setor de reforma e reparos, como pedreiro, vidraceiro, montador de móveis e eletricista.
Para o empresário Ricardo Zonta, a reforma foi uma opção para trazer conforto e ainda receber melhor os novos integrantes da família. “Nós resolvemos adotar quatro cachorros e dois gatos com o início da pandemia, então a reforma foi para adaptar o espaço e também melhorar a casa, já que estamos passando tanto tempo ali”, conta. Zonta também destaca a importância da organização durante esse período. “Na obra, passamos por momentos de cortes de pedra, troca de gesso e isso tudo gera muito pó. Por isso, optamos por deixar alguns objetos em um self storage para evitar o desgaste”, explica.
De acordo com a gerente de operações da Self Storage Espaço A+, Rousy Rojas, a busca pela empresa com a finalidade de armazenar materiais durante reformas é comum. “O processo de construção e reforma é desgastante e pode gerar danos ou estragos aos móveis ou utensílios, então nós sempre recebemos clientes que buscam mais segurança, praticidade e menos burocracia na hora de armazenar seus objetos”, conta.
Com a possibilidade de aluguel pelo tempo necessário, dentro desses espaços, é possível armazenar móveis e decorações que não serão mais utilizadas após a reforma ou também guardar objetos que precisam de proteção durante a obra, garantindo a segurança das peças.