UP Maturidade: o projeto da Positivo para a melhor idade
Potencializar saberes, promover a saúde física e mental, além de aprimorar conhecimentos em diversas áreas. Essa é a proposta do UP Maturidade, projeto da Universidade Positivo que busca oferecer qualidade de vida a pessoas com mais de 50 anos.
O novo projeto pretende, ainda, incentivar uma troca entre alunos, professores e coordenadores, por meio de atividades conjuntas. “É a oportunidade de promover interação entre jovens e pessoas mais experientes. Queremos compartilhar conhecimento, mas também queremos aprender”, revela o professor Raphael Di Lasci, coordenador do UP Maturidade.
De acordo com ele, a qualidade de vida é o objetivo central do projeto, que será orientado por quatro principais aspectos: saúde física, socialização, espiritualidade e condição psicológica. “Todas as ações dos cursos serão sustentadas por esses pilares”, afirma.
Conhecimento, Cultura e Ações Sociais e Informação e Vivência serão os três núcleos oferecidos e foram pensadas de acordo com a visão holística do desenvolvimento humano e as relações com o ambiente físico e social.
O professor explica por quê a busca pela longevidade com otimismo, saúde e bem-estar deve ser incentivada. “Muitas pessoas, conforme vão envelhecendo, baixam sua produtividade, se isolam e não buscam mais a socialização. Isso pode causar graves problemas para a saúde biopsicossocial e espiritual. A continuidade de atividades faz com que se sintam úteis e atuantes”, explica.
SERVIÇO
O período de matrículas para as atividades do segundo semestre vai de 24 a 28 de julho. O início das aulas está marcado para 31 de julho. As matrículas são realizadas diretamente na Central de Atendimento na Universidade Positivo – unidade Praça Osório (Praça General Osório, 125, Centro), das 14h às 18h.