A flor de cada signo em 2017
ilustração Angelica Buch
ÁRIES – 21 de março a 20 de abril
Flores de corte ou plantadas em vaso: Antúrio, Dália, Gérbera, Gloriosa
Plantas: Gerânio e Palmeira Areca.
O antúrio é uma flor de simbologia forte. É intenso, geralmente em forma de coração e com a espádice que sempre aponta para o céu ou para o infinito. A gérbera descreve o entusiasmo dos arianos, assim como a dália revela a intuição e desperta a criatividade. Os arianos combinam com flores alegres como os gerânios.
TOURO – 21 de abril a 21 de maio
Flores de corte ou plantadas em vaso: Rosa, Flor-de- maio, orquídea Cymbidium, Kalanchoe.
Planta: Palmeira Chamaedora, Vaso das Sete Ervas.
Taurinos lutam por seus sonhos e as rosas estão sempre por perto para celebrar as vitórias, assim como os Kalanchoes que vêm para coroar o êxito no aspecto financeiro. Gostam da opulência assim como os cachos de Cymbidium. Os nascidos sob o signo de touro jamais trocam o certo pelo duvidoso.
GÊMEOS – 21 de maio a 20 de junho
Flores de corte ou plantadas em vaso: Margarida, crisântemo, tulipa, amor perfeito.
Plantas: Suculentas, Ericas e Flor de São João.
Os geminianos costumam ser leves como as tulipas. São descomplicados, comunicativos e bem-humorados e sua personalidade se traduz na singeleza das margaridas e nas vibrações das cores dos crisântemos. Os amores perfeitos com suas cores intensas são fortes e resistentes.
CÂNCER – 21 de junho a 21 de julho
Flores de corte ou plantadas em vaso: Violeta, junquilho, íris e flores miúdas.
Planta: Ficus, Árvore de Magnólia.
A tranquilidade, compreensão e carinho do canceriano são encontrados nas violetas, junquilhos e íris, flores delicadas por natureza e cores que inspiram romantismo, calma e proteção.
LEÃO – 22 de julho a 22 de agosto
Flores de corte ou plantadas em vaso: Girassol, boca-de- leão, azaléia.
Plantas: Samambaia e ervas aromáticas.
O girassol costuma ser o centro das atenções. Assim como as anêmonas, ele tem uma energia toda especial que atrai as atenções, bem ao melhor estilo leonino com seu espírito confiante e de liderança.
As bocas- de- leão mostram o lado humano e protetor dos nascidos sob este signo.
VIRGEM – 23 de agosto a 22 de setembro
Planta: Alocásia.
Flores de corte ou plantadas em vaso: Cravos, cravo spray, rosa spray, crisântemos miúdos, gypsofila (mosquitinho) e avenca.
Plantas: Árvore da felicidade e plectrantus.
O cravo é apreciado por sua inflorescência perfeita e demonstra personalidade e autocrítica. As flores miúdas como cravo, rosa spray e mini crisântemos sugerem uma personalidade forte de onde se derivam várias virtudes, sempre tudo com muita ordem e organização.
A avenca é a tradução da sutileza e organização deste signo assim com as folhas da árvore da felicidade.
Outras flores miúdas também, como a trepadeira de São Miguel.
LIBRA – 23 de setembro a 22 de outubro
Planta: Bouganvillea e Hibisco.
Flores de corte ou plantadas em vaso: Lisiantos, Orquídeas Dendrobium (denpahalen como são conhecidas no Brasil), Prímulas.
Plantas: Dracena e Trepadeira de São Miguel.
Os lisiantos representam romantismo e flexibilidade bem como as prímulas. Eles demonstram simpatia. As orquídeas dendrobium denotam o romantismo e o refinamento característicos de quem nasce sobre este signo.
ESCORPIÃO – 23 de outubro a 21 de novembro
Planta: Samambaia e Agapantos.
Flores de corte ou plantadas em vaso: Amarílis, Agapantos, Bromélia, Gladíolo e Orquídeas Phalaenopsis.
Os escorpianos gostam de exclusividade. Fazem de tudo para parecer únicos assim como as Amarílis e Agapantos. São fortes e resistentes como as Bromélias. Possuem instintos secretos e sensuais como as Orquídeas Phalaenopsis. Projetam a paixão, símbolo do majestoso gladíolo (conhecido como palma).
SAGITÁRIO – 22 de novembro a 21 de dezembro
Flores de corte ou plantadas em vaso: Hortênsias, orquídea, zantedeschia ou calla,
Plantas: Poinsétia (também conhecida como espírito santo ou flor do Natal), jasmim e hortênsias.
A intensidade do sagitariano é indiscutível assim como o perfume do jasmim. São espaçosos e multidirecionais como as helicônias e exuberantes como as hortênsias. Também são conhecidos pela generosidade expressada pela forma e cores das zantedeschias (chamadas ainda de calas ou copo de leite).
CAPRICÓRNIO – 22 de dezembro a 21 de janeiro
Flores de corte ou plantadas em vaso: Alstroeméria, lírio, orquídeas Vanda.
Plantas: Asplenium, Helicônias, Platycerum Alcicorn, Espada e Lança de São Jorge.
Os ambiciosos e destemidos capricornianos sempre têm um plano e estão correndo atrás dos seus objetivos, por isso sempre atingem grandes metas e sucesso. Aparentemente calmos como as asltroemérias, revelam sua grandiosidade e potencial através dos lírios, das helicônias e das orquídeas Vanda.
AQUÁRIO – 21 de janeiro a 19 de fevereiro
Flores de corte ou plantadas em vaso: Estrelícia, Zenziber e Copo de Leite.
Plantas: Cacto, Buxinho.
O signo mais sociável de todo o zodíaco por sua natureza forte e independente como as Estrelícias, Zenziber e Cactos. São ilustres e intuitivos como a flor de lótus. Humanitários e fraternos como os copos de leite.
PEIXES – 20 de fevereiro a 20 de março
Flores de corte ou plantadas em vaso: Orquídeas Oncidium, Begônia, Angélica.
Planta: Croton.
O perfume e delicadeza das angélicas demonstram todo o lado sonhador e sensível do pisciano assim como o romantismo pode ser representado pela delicadeza e sofisticação das begônias. São focados e determinados como as Orquídeas Oncidium.
Fonte: Márcia Carazzai – membro da Academia Brasileira de Artistas Florais e diretora da Agapanthus Floricultura Curitiba
1 comentário em “A flor de cada signo em 2017”