Vodka de Tulipa? Saiba tudo sobre a flor queridinha das noivas
Uma das mais populares flores do mundo, as tulipas são delicadas e charmosas e podem ser encontradas em diferentes espécies. O formato mais conhecido e mais utilizado para o corte se assemelha a uma taça, com as pétalas levemente fechadas. São flores que preferem o frio e por isso se tornaram tão tradicionais em países como a Holanda.
A flor da tulipa tem 6 pétalas e, apesar de ter origem na Turquia, depois das grandes navegações se popularizou nos países europeus. Portanto, na Europa, as tulipas encontraram clima ideal para seu desenvolvimento nas mais variadas cores.
No Brasil, a cidade produtora da tulipa é Holambra, em São Paulo, já que a região é mais propícia para o cultivo. No entanto, as tulipas podem ser plantadas em outros locais de clima mais quente, mas por requerer cuidados constantes bem específicos, essa prática torna-se incomum.
Dieta da Tulipa
Um dos significados mais belos da flor é a sobrevivência, já que durante a segunda guerra mundial os holandeses sobreviveram duramente se alimentando de tulipas e de seus bulbos.
Apesar das propriedades alimentícias, o bulbo da tulipa pode ocasionar alguns tipos de alergia quando manuseado. Portanto, o bulbo só é indicado para alimentação após o cozimento.
Como se não bastasse, a destilaria Clusius Craft Distillers, localizada na Holanda, aproveitou a abundância da espécie para desenvolver a Dutch Tulip Vodka, uma vodka feita com água e botões de tulipa. O processo inclui destilar três vezes as flores e leva cerca de 90 dias. UAU!
A queridinha das noivas
Quanto mais flor para decorar um casamento, melhor, né? E as tulipas fazem parte da lista das preferidas das noivas e são muito utilizadas em buquês e decorações elegantes e delicadas.
Leia mais:
Bastão-do-imperador, a flor queridinha da presidência da República