Conheça a Peônia, a flor preferida de Meghan Markle

ALÔ, REALEZA! Conheça a Peônia, a flor preferida de Meghan Markle

As Peônias são raras e belas e conquistaram o coração da duquesa de Sussex

Compartilhe

Você já ouviu falar nas peônias? Então prepare para se apaixonar por ela – nós (e Meghan Markle) já caímos no encanto! As peônias são flores vistosas e grandes, que chamam a atenção não só pela beleza, mas pelo seu perfume doce. Apesar de não estar entre as mais populares, as peônias agradam em qualquer decoração.

O nome vem da mitologia grega: Peon era o nome dado ao médico de todos os deuses, já que essa flor foi utilizada durante muito tempo para curar diversas doenças. Outra origem do nome é chinesa, já que peônia significa “bela”.

A beleza das peônias foi retratada em diversas obras de arte como pinturas e estampas, principalmente da arte chinesa.

A flor da realeza

Da Grécia, para a China e, finalmente, ao Reino Unido: as peônias são as flores preferidas da Duquesa de Sussex, Meghan Markle! E claro que elas marcaram presença em seu casamento com o príncipe Harry em maio do ano passado. Entre rosas de jardim brancas, as peônias decoraram a capela de São Jorge e o Salão de São Jorge, no Castelo de Windsor.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Just Married: Introducing The Duke and Duchess of Sussex #RoyalWedding

Uma publicação compartilhada por Kensington Palace (@kensingtonroyal) em

Além da família real, as peônias estrelaram o buquê de algumas famosas como Drew Barrymore e Lily Allen.

Reprodução

Queremos peônias, Brasil!

O período de floração das peônias é curto e a produção aqui no Brasil é muito escassa. Elas não suportam altas temperaturas e, por isso, são mais cultivadas na Europa. Normalmente, a flor precisa ser importadas, um dos seus altos preços. Então, é fundamental pedi-las sob encomenda.

Como podem ser encontradas nas mais diversas cores, se aplicam a vários arranjos. Não é muito comum encontrarmos arranjos somente com a flor devido ao preço e a raridade dessa espécie, mas são muito usadas em buquês de flores, sejam sozinhas ou acompanhadas de outras espécies.

Leia mais:
A queridinha do Brasil! Sabe quem é? A violeta, claro!

In this article

Join the Conversation