Lírio, da bíblia sagrada aos presentes apaixonados
O lírio é uma flor muito tradicional e representativa. Ela é muito citada nas escrituras bíblicas, e significa pureza, castidade e inocência, sendo relacionada à virgem Maria.
É uma ótima flor para presentear alguém, já que o seu perfume desperta a produção de endorfina no corpo humano, causando uma sensação de bem-estar. Eles podem ser usados para compor lindos buquês, ou pequenos vasos presenteáveis.
Os lírios tiveram origem na Ásia, Europa e América do Norte, mas na China outras espécies se desenvolveram. Lá no oriente o lírio representa fartura, e seu nome significa Amor eterno.
Na Grécia antiga, podemos encontrar os lírios representados em pinturas e palácios. Já no Egito, os lírios eram oferecidos em homenagem aos deuses e usados para curar ferimentos e queimaduras.
Hoje, existem mais de cem espécies naturais de Lírio por todo o mundo, além das inúmeras versões híbridas que resultam do cruzamento entre as espécies.
Considerada uma flor nobre, o Lírio se desenvolve em locais com clima bem específico. Eles são pouco tolerantes ao sol forte e por isso, em sua maioria, são importados de países como a Holanda para serem comercializados no Brasil a preços mais altos.
Lírio da Paz?
Outra espécie de Lírio pode ser encontrada, o lírio da paz ou bandeira branca. Da família Araceae, os lírios da paz são mais fáceis de cultivar no Brasil já que, diferente dos tradicionais, se desenvolvem melhor em climas quentes.
Arranjos
Para decorações clássicas e elegantes mas delicadas os Lírios podem surpreender. Já na composição de arranjos e presentes essas lindas flores têm personalidade e resultam em uma lembrança inesquecível.
Leia mais:
Azaleia: a flor da feminilidade e que São Paulo AMA!