SELF COMPORTAMENTO

Boca-de-leão: dos casamentos ao tratamento de reumatismo. Saiba mais sobre essa flor!

Com até 70 centímetros de altura, a flor exótica, bastante comum em arranjos de casamentos, também pode ser usada para tratar problemas de saúde

Nos casamentos, ela está lá: sozinha ou acompanhada. Pode reparar! A boca-de-leão é uma espécie de flor com nome e aparência exóticas – dizem que o formato da flor, quando apertada, lembra a boca aberta de uma fera. Se faz sentido ou não, a verdade é que você sempre vai encontrá-la assim, com flores em espigas que surgem no topo dos ramos da planta. Bem diferente e exuberante, né?

Encontrada o ano todo muito facilmente, a boca-de-leão se dá melhor com o frio, embora necessite de sol pleno – pelo menos quatro horas diárias de luz direta. O significado dessa flor varia de acordo com a cor (amarelo, amizade e cumplicidade; branca, proteção e paz; fúcsia, carinho; bronze, vitória e proteção; lilás, perseverança; rosa, paixão; vermelha, amor; e assim por diante… ). Além disso, pode variar de 40 a 70 centímetros de altura.

Muito além da beleza, Boca-de-Leão é uma planta medicinal!

SIM! Ela também é utilizada para fins medicinais. Comumente indicada como purificador do sangue, em tratamentos de reumatismo, digestivo, diurético, além de estimular o apetite. A planta também pode ser usada para tratar problemas na vesícula e no fígado, pois ajuda a aumentar a produção da bílis.

Leia mais:
Os mitos por trás da azaleia

Deixe um comentário