Oral Spa Concept chega pra acabar com conceito "medieval" dos dentistas

Conforto, ensaio fotográfico, digitalização do sorriso… Oral Spa Concept chega pra acabar com conceito “medieval” dos dentistas

Comandada pela cirurgiã dentista Paloma Palma, a clínica confecciona próteses e lentes de contato em questão de minutos

1577 0
Compartilhe

Quem nunca teve medo ou asco de ir ao dentista, que atire a primeira pedra. Ainda com soluções um tanto quanto “medievais”, os consultórios odontológicos parecem caminhar para uma bela evolução, de mãos dadas com a tecnologia. Em Curitiba, a recém-inaugurada clínica Oral Spa Concept, da cirurgiã dentista Paloma Palma, é uma das primeiras a oferecer algumas das últimas novidades do setor, a exemplo do planejamento digital do sorriso.

O impacto dessa novidade começa no projeto de interiores, de Carlos Domanski Júnior, planejado para oferecer o maior conforto para o paciente. O local não possui cores da área de saúde – alguém disse branco e verde? – e de cara cria uma quebra de paradigmas. Além de imergir o paciente em um ambiente aconchegante, sofisticado e com recursos altamente tecnológicos, onde a saúde bucal, com altíssima precisão, é o principal objetivo a ser perseguido.

Tecnologia no consultório odontológico 

Os recursos disponíveis na Oral Spa Concept são alguns dos mais modernos utilizados em todo o mundo. Entre os destaques está o CEREC bySirona. O qual permite a confecção e usinagem de restaurações em cerâmica de alta qualidade de forma rápida, precisa e segura. “A ideia é oferecer uma prótese dental em apenas uma visita. Eliminando aquele processo demorado que envolve modelos de gesso, protético e espera”, explica a cirurgiã dentista.

“Enquanto esperam a prótese ficar pronta, nossos pacientes ficam acomodados em um lounge de relaxamento pensado exatamente para isso. Em questão de minutos eles recebem uma prótese definitiva altamente estável. Com um processo descomplicado que elimina próteses temporárias. Além das visitas ao dentista e espera pelo dente definitivo. O que pode demorar muito tempo”, explica Paloma.

Outras tecnologias presentes no laboratório da Oral Spa Concept são o Forno Ivoclar Programat CS2 europeu que cristaliza as porcelanas. Deixando-as com a mais alta qualidade. O Scanner Intraoral Omnicam, com uma câmera capaz de obter imagens em 3D com altíssima precisão. Substituindo a antiga moldagem a gesso. A Anestesia Computadorizada The Wand®, um injetor de anestésico computadorizado líder mundial em anestesia sem dor. Com maior controle e precisão graças a um sistema de gotejamento controlado. O que gera uma anestesia tópica no local da punção, fazendo com que essa não seja sentida.

O que você pode fazer no Oral Spa Concept

A Oral Spa Concept oferece tratamentos como estética dental, periodontia, endodontia, implantodontia, reabilitação oral, ortodontia (com as últimas novidades em aparelhos ortodônticos, como o Invisalign) e harmonização facial (botox e preenchimentos). Em uma abordagem integral, a clínica realiza tratamentos como restauração, canal, clareamento, limpeza (profilaxia completa, com tartarectomia, escovação completa e flúor), polimento, lentes de contato, cirurgias em geral, enxertos ósseos, plástica de gengiva, entre muitos outros. Alguns procedimentos cirúrgicos são acompanhados por médicos anestesistas, para garantir a segurança da anestesia ou sedação.

Logo na primeira consulta, com duração total de uma hora, os profissionais da clínica, todos especialistas e com experiência em docência, realizam uma anamnese detalhada, necessária para a elaboração segura de um plano de tratamento exclusivo e ideal para cada paciente. A abordagem inclui, além da inspeção clínica odontológica, a realização de radiografias e fotografias intraorais e faciais em diferentes ângulos. A clínica conta com um laboratório fotográfico próprio, o que também reduz a dependência de profissionais terceiros.Ao final de cada plano de tratamento, os pacientes ganham um ensaio fotográfico profissional para celebrar o novo sorriso.

In this article

Join the Conversation