SELF

Cirurgia mamária, por Dr. Leo Francisco Leone Junior

Hoje, com o crescente número de casos de câncer de mama, o especialista em mastologia se tornou um profissional bastante importante

Hoje, com o crescente número de casos de câncer de mama, o especialista em mastologia se tornou um profissional bastante importante no diagnóstico e tratamento das diversas patologias das mamas feminina e masculina. No caso do câncer de mama, o diagnóstico correto e precoce é imprescindível para um bom prognóstico. A avaliação correta dos exames também contribui para o sucesso do diagnóstico. Sabemos que 1 em cada 10 a 12 mulheres sem histórico familiar de câncer de mama no Brasil vai desenvolver a patologia durante a sua vida, então o adequado acompanhamento e o diagnóstico precoce se torna imprescindível para o bom prognóstico das pacientes. A Clínica Leone, especializada no tratamento da patologia mamária maligna ou benigna – como a ginecomastia masculina, os nódulos de mama, os implantes de silicone, a cirurgia para o câncer de mama incluindo a reconstrução mamária – tem a preocupação em realizar a melhor avaliação para cada caso, discutindo e explicando para a paciente todos os passos a serem seguidos no tratamento. Atualmente, um grande avanço dentro da cirurgia mamária é a cirurgia onco plástica, que veio para somar em muito no resultado do tratamento do câncer das mamas. Esse tipo de cirurgia agrega às técnicas de cirurgia plástica na resolução dos casos oncológicos, oferecendo para as pacientes segurança aliada a um melhor resultado estético. A ginecomastia (crescimento da mama masculina) também é uma patologia bastante frequente por causar danos psicológicos importantes, que na sua grande maioria tem a sua resolução somente com cirurgia. 

*Matéria originalmente publicada por Dr. Leo Francisco Leone Junior CRM 10553PR Médico mastologista formado pela Faculdade Evangélica em 1986; Residência médica em ginecologia e obstetrícia; Especialização em mastologia no Instituto Nacional de Tumores de Milão, Itália, em 1989/90; Título de mastologista (TEMA) pela Sociedade Brasileira de Mastologia.

Deixe um comentário