3 mulheres inspiradoras para ficar de olho em 2020 - TOPVIEW
Compartilhe

Vamos ser amigas? É isso que temos vontade de dizer para as três mulheres que apresentamos a seguir. O trio de mulheres inspiradores é um exemplo que promete se destacar em 2020.

Alexandria Ocasio-Cortez

A estadunidense com ascendência porto-riquenha é a mais jovem da história a chegar ao Congresso norte-americano – e ganhou fama por suas ideias progressistas. Ocasio-Cortez estudou Relações Internacionais e Economia na Universidade Boston. Entre um de seus projetos, está a cobrança de imposto de até 70% aos rendimentos superiores a 10 milhões de dólares. Proposta que foi elogiada, inclusive, por vários economistas progressistas, entre eles o Nobel Paul Krugman.

Djamila Ribeiro

A paulista é filósofa, escritora e pesquisadora, ficou conhecida por seus textos e livros que abordam o feminista e, em especial, o feminismo negro. É mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo. Hoje, é uma das maiores vozes do ativismo negro e das mulheres na Internet, além de ser colunista do jornal Folha de S. Paulo.

Nátaly Neri

Formada em Ciências Sociais pela Unifesp, em São Paulo, Nátaly ganhou fama com seu canal no youtube “Afros e Afins”. Em seus posts, ela discute, especialmente, sobre feminismo negro, empoderamento e relações de poder entre humanos e animais.

In this article

Join the Conversation