PPT 2023: Personalidade do Segmento de Hospital Privado do Ano
Os hospitais particulares são uma importante possibilidade de acesso a tecnologia avançada, equipamentos modernos e equipes médicas especializadas, além de contribuem para a diminuição da demanda sobre o sistema público de saúde, aliviando a pressão nos hospitais públicos e permitindo que os pacientes tenham acesso a cuidados médicos de forma rápida e eficiente. Os hospitais particulares também estimulam a concorrência no setor, impulsionando a qualidade dos serviços oferecidos e a busca por inovação na área da saúde. Assim sendo, conheça os destaques do PPT 2023, na categoria “Personalidade do Segmento de Hospital Privado do Ano”:
Apesar de ser formada em arquitetura, Ety direcionou sua carreira para o Hospital Pequeno Príncipe em 1997, e atualmente ocupa o cargo de diretora-executiva. Ela é uma fervorosa defensora da ideia de que é viável construir uma sociedade em que todas as crianças tenham acesso a saúde e educação de qualidade. Lutar por essa causa é parte essencial de seu propósito, e ela dedica-se diariamente a alcançar esse objetivo.
Claudio é chileno e reside no Brasil desde 1978. Ele concluiu o curso de Administração de Empresas na UFPR e possui Pós-Graduação em Finanças pela FAE, MBA em Marketing pela FGV e um Curso de Conselheiro de Administração pelo IBGC.Ele já ocupou o cargo de Diretor Geral nos Hospitais Vita Batel, Hospital Universitário Cajuru e Hospital São Marcelino Champagnat. Claudio liderou o processo de profissionalização do Hospital Santa Cruz, que resultou na sua venda para a Rede D’Or em 2020, o maior grupo privado hospitalar do Brasil, onde ele atualmente atua como Diretor Geral.
Juliano Gasparetto é graduado em Medicina pela UFPR e possui especialização em administração, com um MBA em administração de serviços de saúde. Ele também obteve o título de doutor pela PUC-PR, com foco em controle de custos variáveis, e atualmente atua como professor na Escola de Medicina. Como Diretor do Complexo Saúde Grupo Marista, que engloba o Hospital Marcelino Champagnat e o Hospital Universitário Cajuru, Juliano desempenha um papel fundamental na gestão dessas instituições.
Citados pelos jurados
Adriano Rocha Lago; Alcy Vilas Boas; Charles London; Edna Almodim; Eduardo Otoni; Emerson Taborda; Carneiro Fabiano Bittencourt; Fabiano Lago; Flávio Ivano; Izabela Lazarini Oliveira; Jarbas Motta; João Luiz Garcia de Faria; Keila Danieli Ribeiro de Lima; Marcelo Loureiro; Marco Caron; Paola Caron; Patrick Gil; Patrick Ramina; Ricardo Ramina; Ricardo Teodoro Beck; Rodrigo Lowen e Thiago Moreschi.
Saiba aqui, quem foi o ganhador da categoria “Personalidade de Hospital Público do Ano”.