PRêMIO PERSONALIDADES TOPVIEW 2023

PPT 2023: Personalidade de Moda do Ano

Impulsionando a economia brasileira através de mentes criativas, a moda é um dos reflexos da sociedade. Confira as personalidades que não cansam de inovar no setor

O mercado da moda desempenha um papel fundamental no Brasil, impulsionando a economia e gerando oportunidades de trabalho. Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), a indústria têxtil e de confecção teve um faturamento estimado de R$ 194 bilhões em 2021, e continua apresentando um cenário de crescimento. Essa tendência também é observada no estado do Paraná, que abriga um dos maiores polos de moda atacadista do país, localizado em Maringá. De acordo com dados fornecidos pelo município, o setor têxtil e de confecções emprega cerca de 12 mil pessoas na cidade, distribuídas em mais de 1.200 empresas do ramo. Nesse cenário, temos pessoas que levam a moda paranaense para o mundo, conheça os destaques:

Criativo e talentoso, Chaouiche é o novo queridinho da moda internacional. O jovem foi o primeiro latino americano a participar do Making The Cut, reality produzido e apresentado por Heidi Klum e Tim Gunn no Prime Video. O paranaense descobriu que queria ser estilista antes mesmo de saber o que isso significava. Começou fazendo roupas para bonecas quando tinha 8 anos e aos 14, confeccionou sua primeira peça em tamanho real para uma competição de dança que ele participou na época. Posteriormente, devido ao trabalho precoce, Rafael decidiu interromper seus estudos na faculdade de moda no terceiro ano e se dedicar inteiramente à produção de moda, mergulhando de cabeça nessa área. O estilista e sua marca estão vivendo um novo momento, após seis anos trabalhando dentro de sua própria casa, Chaouiche tem um ateliê para chamar de seu e um novo espaço para transformar suas ideias em roupas fantásticas.

Com uma trajetória de 25 anos como Diretora Criativa da LAFORT, Irit Czerny é uma figura ativa e influente em cargos associativos do segmento têxtil no Paraná. Atualmente, ela exerce o cargo de Diretora no Sinditextil (Sindicato da Indústria Têxtil do Paraná) e é conselheira da Câmara de Vestuário da FIEP.Irit é reconhecida por seu expertise no desenvolvimento de cores digitais, que desempenham um papel crucial no setor da moda. Ela lidera uma equipe de criação responsável por desenvolver mais de 600 peças diferentes por coleção, totalizando duas coleções anuais. Além disso, Irit mantém-se constantemente conectada, com um calendário de viagens dedicado à pesquisa, que inclui participação em importantes semanas de moda, como Paris e Nova York. 

Estilista formado em Design de Moda pela Universidade Positivo e pós-graduado pelo Instituto Français de la Mode, em Paris. Mateus Nudelmann criou sua marca em 2015, com o objetivo de criar vestidos exclusivos de luxo. Em 2020, marcou presença no Paris Fashion Week com sua coleção Amazônia, representando o Brasil e levando elementos da nossa cultura e natureza para um dos maiores eventos de moda do mundo. Com atelier em Curitiba, seu público não tem limites geográficos, eles o procuram pois sabe que ele vai conseguir traduzir suas personalidades únicas sob seu olhar autoral e artístico.

Citados pelos jurados

Alice Ferraz; Amanda Capellani; Ana Clara Garmendia; Andrea Gappmayer; Anna Boechat; Aron Degtiar; Bruna Malucell; Camila Amaral; Daniela Yumi; Denise Leal; Diego Malicheski; Elisa Kohl; Fer Stall; Flávio Pamplona; Fran Cavalca; Gustavo Augusto Serpa Rocha; Gustavo Oliveira; Heloísa Strobel; irmãs Cassou; Juliana Moriya; Karina Kulig; Luan Valloto; Luanna Toniolo; Luciana Gadotti; Luisa Accorsi; Mariah Salomão Viana; Mariana Bassetti; Renata McCartney; Rodrigo Sasi; Sandra Kanayama; Silvia Fregonese; Silvia Henz; Soraya da Piedade; Valdecir Meller e Victor Salvaro.

Confira aqui, os finalistas da categoria “Personalidade do Segmento de Empreendimentos Imobiliários do Ano”.

Deixe um comentário