PRêMIO PERSONALIDADES TOPVIEW 2023

PPT 2023: Pediatra do Ano

Além de ser um profissional qualificado, ele também é um confidente, um apoio emocional e um guia seguro para o cuidado das crianças. Veja quem são os indicados

Um pediatra amigo é um apoio essencial para as famílias, oferecendo cuidado emocional e orientação confiável. Sua presença cria um ambiente acolhedor, onde os pais podem compartilhar suas preocupações e receber conforto. Além de cuidar da saúde física das crianças, o pediatra empático também se preocupa com seu bem-estar geral, garantindo uma conexão especial ao longo da jornada de crescimento dos pequenos. Confira os indicados da categoria “Pediatra do Ano”:É médico formado pela UFPR, com residência em Pediatria e Neonatologia. Participou ativamente no setor de berçário da Maternidade Curitiba por mais de 40 anos, tendo vasta experiência em UTI Pediátrica e Neonatal. Também atua há mais de 42 anos em sua clínica. É coautor do livro Início da Vida – Da Concepção à Primeira Infância, o qual escreveu com a psicóloga Linda Bottega Vendruscolo com o objetivo de estimular a discussão e promover a reflexão sobre essas fases cruciais na jornada de uma criança. Cada capítulo é concebido como uma conversa que desperta lembranças da própria infância do leitor, ao mesmo tempo em que fornece instruções práticas e essenciais sobre a maternidade e paternidade.

Médico formado pela UFPR, depois de concluir sua residência em pediatria em 1971, o médico Gastão Pereira Cordeiro Filho enfrentou um desafio único: ser pediatra do Hospital Pequeno Príncipe e, ao mesmo tempo, assumir pela primeira vez o cargo de diretor técnico da instituição. De lá para cá muito tempo passou, e ele dedica a sua vida ao cuidado amoroso e exemplar de milhares de crianças e adolescentes em todo o Brasil há mais de 25 anos.

Graduado em medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná, Vitor Costa Palazzo escolheu a pediatria para sua vida, fez sua residência médica no Hospital de Crianças Cesar Pernetta, que hoje faz parte do Pequeno Príncipe. Após concluir sua residência, decidiu aperfeiçoar-se em Terapia Intensiva nos Estados Unidos. Ao retornar ao Brasil, teve a certeza de que continuaria sua trajetória profissional na instituição que lhe deu a oportunidade de se manter atualizado e evoluir tanto na forma de aprender quanto na disseminação do conhecimento.

Citados pelos jurados

Alexandre Canheu; Aramis Pedroso; Carlos Oldenburg Neto; Eduardo Gubert; Fernando Cáritas de Souza; Helen Anne Parolin Ceccatto; Izabella Rodrigues Reis Gomes; Janine Horsth Silva; Larissa Habib Mendonça Topan; Lígia Petrini; Luciana Bandeira Mendez Ribeiro; Luciana Osório Cavalli; Lygia Petrini; Marcos Parolim Cecatto; Margareth Bugoshevsky; Maria Gabriela Galerani; Mario Marques Marcondes Junior; Mozart Mira; Paulo Ramos Davi Joao; Priscila Crocetti; Rosangela Garbers; Rubens Cat; Tsukiyo Obu; Tuanny Meotti; Vânia Oliveira Carvalho; Vitor Costa Palazzo; Washington Luiz Bittencourt e Yuri Moresco.

Veja quem ganhou a categoria “Nutricionista do ano”, aqui!

 

Deixe um comentário