PPT 2023: Médico(a) do Ano
Responsáveis por cuidar da saúde e bem-estar das pessoas, atua na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças. Os médicos são essenciais para salvar vidas, aliviar o sofrimento e promover a qualidade de vida. Também oferecem orientação e suporte emocional aos pacientes e suas famílias, estabelecendo uma relação de confiança e empatia. Com vocês, os destaques Prêmio Personalidade TOPVIEW | Jovem Pan News, na categoria Médico(a) do Ano:
Clóvis Arns da Cunha é um renomado médico infectologista, que possui um currículo impressionante. Ele atuou como presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e como membro do Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid_AMB. Além disso, é chefe da Divisão de Doenças Infecciosas do Hospital Nossa Senhora das Graças e professor de Doenças Infecciosas e infectologista da Divisão de Transplante de Medula Óssea da UFPR. Ele também exerce a função de médico de Doenças Infecciosas no Centro Médico São Francisco. Sua expertise e dedicação na pesquisa clínica o tornaram uma referência no campo da infectologia. Durante a pandemia da COVID-19, Clóvis Arns da Cunha ganhou destaque nacional por seu papel na linha de frente no combate à doença.
A médica radiologista Dolores Bustelo é presidente da Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Paraná (SRP). Em 2022, recebeu o “Prêmio Mundial do Image Gently” (Butterfly Award), em reconhecimento por suas ações em prol da Proteção Radiológica em crianças, sendo a primeira vez que o prêmio fora concedido para um especialista da América Latina.
Edison Tomio Azuma, um médico com 25 anos de formação, é conhecido como um sobrevivente da velha-guarda devido à sua escolha de se dedicar à clínica geral, sem uma especialidade específica. Observando no mercado o movimento de crescimento da procura por especialidades, Azuma, escolheu a clínica médica, pois percebeu que era um nicho interessante e promissor justamente pela atual escassez de profissionais clínicos disponíveis.
Mauricio Montemezzo, médico especializado em arritmologia cardíaca, é membro ativo da Sociedade Brasileira de Arritmia Cardíaca. Ele obteve sua formação em Medicina pela Universidade do Planalto Catarinense e concluiu sua residência em Medicina Interna e Cardiologia no Hospital Santa Casa de Curitiba. Com especialização em arritmologia clínica, Montemezzo recebeu o título de mestre em ciências da saúde. Atualmente, ele trabalha no Laboratório de Eletrofisiologia de Curitiba, onde se dedica ao diagnóstico e tratamento de arritmias cardíacas.
Miguel Carlos Riella, formado em Medicina pela UFPR em 1968, prosseguiu sua formação especializando-se em Clínica Médica no Mount Sinai Hospital, na Mount Sinai School of Medicine, em Nova York, de 1970 a 1973. Em seguida, especializou-se em Nefrologia na Universidade de Washington de 1973 a 1975, onde dirigiu o primeiro programa de nutrição parenteral domiciliar. Inspirado pelas instituições americanas, Riella decidiu criar uma fundação com o objetivo de apoiar a pesquisa, a educação e o cuidado do paciente renal. Assim, em 1984, nasceu a Fundação Pró-Renal.
Citados pelos jurados
Ademir Schuroff; Adriana Vidal Schmitd; Alexandre Alesse; Alexandre Gasperin; Amanda Feltrim; André Pietro Accorsi; Andrea Beppler; Arilson Morimoto; Aroldo Fedatto Júnior; Bruno Braga Azevedo; Bruno Maranhão; Camila Prestes; Carlos Augusto Loyola; Carolina Tomyoshi; Cezar Berger; Daniel Precoma; Débora Froehner; Diogo Dias; Marcos Pereira; Edmilson Fabri; Eduardo Poloni; Elge Werneck; Elise Sanfelice; Fabio Porto; Felipe Bueno; Fernando Meyer; Francisco Pegoretto; Frederico Fedatto; Gabriel Néia Puppi; Gilson Yared; Hamilton Moreira; Heitor Lagos; Helio Rodrigo Obara; Joana Iarockrinski; João Faria; Leandro Woitas; Luana Araujo; Lucio Ernlund; Marcelo Kaminski; Marcelo Leitão; Marcelo Villar; Mari Sugisawa Kay; Marilu Goehr; Mario Marcondes Marques Junior; Mateus Freitag; Maurício Medeiros Lemos; Mel Schimin; Paulo Leite; Paulo Nassif; Priscila Morosini; Rached Hajar Traya; Rafael Magacho; Renan Bengui; Ricardo Ramina; Ricardo Sirigatti; Rubens Cat; Tsukiyo Obu; Valéria Zanon e William Bento Amaral.
Conheça os indicados da categoria “Personalidade de Hospital Público do Ano”, aqui.