PRêMIO PERSONALIDADES TOPVIEW 2023

PPT 2023: Advogado (a) do Ano

O Paraná é o 5º estado com mais advogados no Brasil, os jurados do PPT 2023 elegeram o Advogado do Ano, confira!

O Estado do Paraná tem 81.350 advogados, fazendo uma conta curiosa, existe um profissional para cada 142 habitantes. A escolha de um bom advogado desempenha um papel fundamental em vários aspectos da sociedade. São eles que garantem o acesso à justiça, a proteção dos direitos individuais e a busca de soluções legais justas e eficazes. Confira os nomes dos profissionais que se destacaram na terceira edição do PPT 2023, na categoria Advogado(a) do Ano:

Marilena Winter é presidente da OAB-PR. É a primeira mulher eleita para presidir a seccional, sua trajetória já é marcada pela inovação, ampliação da participação da advocacia nas comissões temáticas, igualdade e atenção à advocacia iniciante. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, possui o título de Mestre em Direito das Relações Sociais, com dissertação em matéria de responsabilidade civil no Código do Consumidor, e o de Doutora em Direito das Relações Sociais, sua tese sobre prevenção em matéria de Dano Moral foi um assunto inédito no direito brasileiro. Marilena também atua como professora universitária e é Procuradora do Município de Curitiba. Durante sua carreira pública já exerceu alguns cargos comissionados, como o de consultora jurídica e diretora jurídica de uma estatal. Já foi decana-adjunta da Escola de Direito da PUC-PR e exerceu, por um tempo, a coordenação do curso de Direito.

Advogado, consultor e fundador do Vernalha Pereira. Luiz Fernando Casagrande Pereira é Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela UFPR. Ao longo de sua carreira, o advogado desempenhou um papel fundamental na condução de casos de grande repercussão nacional, abrangendo uma ampla gama de temas relacionados aos diversos campos do direito corporativo. É coordenador-geral da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP, professor de processo civil da pós-graduação do Instituto Romeu Bacellar e de outras instituições e atua como conselheiro titular do Conselho Seccional da OAB/PR.

Marçal Justen Filho é advogado, formou-se em 1977 na UFPR e manteve sua jornada de estudos se tornando Mestre e Doutor  em Direito Público pela PUC-SP.  Foi professor titular da Faculdade de Direito da UFPR de 1986 a 2006. Realizou o Visiting Fellow no Instituto Universitário Europeu, em 1999, e o Research Scholar na Yale Law School, entre os anos de 2010 e 2011. É autor de obras jurídicas e tem dezenas de artigos publicados em periódicos. Tem participado de cursos e congressos no Brasil e no exterior e atua ativamente na advocacia, por meio da sociedade Justen, Pereira, Oliveira & Talamini.

Citados pelos jurados

Alex Candioto; Ana Cláudia Pirajá Bandeira; André Bonat Cordeiro; André Dias Andrade; Andressa Giacometti; Ângela Glomb; Carlos Eduardo Hapner; Cláudio Dalledone; Claudio Dalledone Júnior; Elis Mattar Assad; Eroulths Cortiano Júnior; Fabiano Macieywski; Fernando A. Sperb; Gilberto Giacoia; Gustavo Buffara Bueno; Gustavo Guedes; Gustavo Kfouri; Helio Ideriha Junior; Henrique Gaede; Isabeau Lobo Muniz Santos Gomes; Isadora Valério; Izabella Alonso Soares; Jeffrey Chiquini; João Paulo Bettega de Albuquerque Maranhão; José Lúcio Glomb; Juliana Pistun; Julio Jacob Junior; Lara Tinoco; Luciano Katarinhuk; Luiz Guilherme Marinoni; Marcelo Bertoldi; Marcos Leandro Pereira; Maria Francisca Accioly; Mariana Tomasi Keppen; Mathias Monclaro; Mauro Fiesta; Miguel Kfouri Neto; Nahima Razuk; Natasha Schmitt; Omar Camargo; Rodrigo Faucz Pereira; Rodrigo Gaiao; Rodrigo Kalache; Rodrigo Pironti; Rodrigo Venske; Rogeria Dotti e Tracy Reinaldet.

CONFIRA: A metodologia do PPT 2023

Deixe um comentário