Você é hoje a mulher que sempre sonhou ser? - TOPVIEW

Você é hoje a mulher que sempre sonhou ser?

A coach Luana Soares explica que questionar-se sobre esse fato e encontrar a resposta pode ser transformador e libertador

588 0
Compartilhe

Todos nós sabemos que o Dia Internacional da Mulher tem como motivo lembrar e celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. Sabemos também que essa data é marcada por presentes simbólicos, como flores, chocolates e poemas, que valorizam e enaltecem a essência do feminino. Nunca encontrei uma mulher que não gostasse dessa atenção, que não ficasse esperando ser surpreendida em casa, no trabalho ou na rua. Nunca encontrei uma mulher que não sentisse orgulho em ser mulher e que não adorasse ter esse dia especialmente seu.

Neste ano, eu gostaria de fazer algo novo e convidar todas as mulheres que eu conheci e aquelas que eu ainda devo conhecer a algumas reflexões: você acredita ser hoje a mulher que sempre sonhou ser? Se pudesse revisitar aquela moça de 18 anos, ela teria orgulho da mulher em que você se transformou? Você acha que, para ser bem-sucedida, sentir-se merecedora e ser amada, precisa se encaixar em algum padrão ou acredita que a melhor maneira de viver é ser você mesma, de forma autêntica e genuína? Você tem bem claro para si qual é o seu propósito de vida? Sabe qual o impacto que gera?

Muitas de nós fomos ensinadas a viver procurando a aposta certa, a jogar seguindo as regras e a jamais inventar moda. Hoje, estamos mais ocupadas do que nunca, envolvidas com a rotina da família e do trabalho. Lutar contra isso é jogar energia no lixo. Eu imagino que, neste exato momento, você deve estar se perguntando como conseguir o máximo que a vida pode dar. O que eu posso adiantar é que as pessoas mais felizes, com mais conteúdo, mais bem-sucedidas e produtivas são as que causam impacto. Elas sabem por que estão aqui, estão cientes de seu objetivo e estão fazendo uma diferença significativa em suas próprias vidas e na daqueles à sua volta. Para isso, reformule sua maneira de perceber o seu impacto no mundo e reescreva as regras com as quais irá jogar. Cada uma de nós é a estrela principal de sua própria galáxia. Cada uma é capaz de gerar um impacto positivo, profundo e sustentável. Cada uma tem um propósito de vida que traz, atrelado a ele, paz, clareza, alegria, amor e produtividade. E cada uma de nós pode escolher descobri-lo ou não. Qual a sua escolha? Como você deseja se sentir no seu próximo Dia Internacional da Mulher? Vem comigo, juntas nós podemos mais!

Luana Soares.

Eu sou a Luana Soares. Mulher, psicóloga, coach e loucamente apaixonada por desenvolver pessoas. Comecei muito cedo fazendo terapia com as minhas bonecas e, hoje, já impactei positivamente a vida de centenas de pessoas com minhas palestras, treinamentos e processos de coaching. Tenho 32 anos, sou casada com o cara da minha vida e tenho dois grandes motivos para sorrir: a Clara e o Luca. Considero-me uma mulher incrivelmente feliz, bem-sucedida e escolho ser poderosa todos os dias da minha vida!

Luana Soares
@luanasoares_coach
(41) 99928.0418
E-mail: luanasoarescoach@gmail.com

Neste Artigo


Converse com a Gente