Prêmio Personalidades TOPVIEW: Personalidade da Moda de 2018

Prêmio Personalidades TOPVIEW: Personalidade da Moda do Ano

Nomes para quem a moda não tem fronteiras nem convenções foram escolhidos na categoria do Prêmio Personalidades TOPVIEW

928 0
Compartilhe
Prêmio Personalidades TOPVIEW Personalidade da Moda do Ano Rafael Chaouiche

RAFAEL CHAOUICHE (VENCEDOR)

Designer de moda e stylist

Idade não é problema para Rafael Chaouiche, cuja marca de vestuário leva seu sobrenome. Tampouco parecem preocupá-lo os estereótipos do mundo da moda, que ele enfrenta com a humildade trazida do interior do Paraná. Pode soar estranho falar que Rafael começou ainda jovem, já que sua pouca idade segue surpreendendo. Com 24 anos, o estilista de Wenceslau Braz brinca que atua desde os oito anos, quando desenhou as roupas para a apresentação de seu grupo de ginástica rítmica. Mais tarde, o trabalho precoce o fez abandonar a faculdade de moda no terceiro ano e o inseriu na produção de moda, em que se envolveu por completo. A carreira louvável teve ponto de destaque com sua participação em um quadro do Fantástico, em 2015. Com a visibilidade, ele e seu sócio, Moises Zugman, resolveram lançar a marca Chaouiche. Rafael pôde ver sua primeira coleção na televisão, com peças usadas por Taís Araújo, e a segunda entrando no mercado internacional, além de alguns estados brasileiros. São itens que chamam a atenção e são, ao mesmo tempo, esteticamente bonitos, feitos para mulheres de personalidade. “Desde então, a cada coleção, são diversos desafios e aprendizados a todo instante. Cada cliente vestida com nossa roupa me deixa muito feliz e realizado”, comenta o estilista, que não sonha com o futuro: está agarrando com unhas e dentes cada oportunidade que surge.

MICHELLE JAMUR (FINALISTA)

Empresário, fundadora da Namix

Prêmio Personalidades TOPVIEW Personalidade da Moda do Ano Michelle Jamur 3
Michelle Jamur (Foto: Divulgação)

De personalidade comunicativa, descendente de árabes e comerciantes, aos sete anos, Michelle Jamur podia ser vista ajudando a embrulhar presentes na loja de tecidos e roupas da avó. Já adolescente e apaixonada por moda, viajava a São Paulo para comprar roupas. “[Minhas amigas] sempre me pediam opiniões sobre moda”, conta ela. Unindo essas características e esses momentos da vida, em 2004, Michelle fundou a Namix, que hoje representa mais de 30 marcas nacionais. Para a empresária, referência na cidade, a moda é, afinal, uma aliada na construção da identidade, ajudando-nos a passar credibilidade, confiança e personalidade.

ALEXANDRE LINHARES (FINALISTA)

Designer de moda e sócio da H-AL

Prêmio Personalidades TOPVIEW Personalidade da Moda do Ano Alexandre Linhares
Alexandre Linhares (Foto: Divulgação)

Peças de arte vestíveis definem seu trabalho. O curitibano está envolvido com moda e arte desde cedo, quando descobriu o gosto pela pintura em tela e viu suas primeiras referências em costura, com a mãe e as tias. A antiga Heroína o indexou na cidade como um dos grandes nomes da moda local. Fiel a seus preceitos, na H-AL, em parceria com a esposa, Thifany Faria, ele manteve o conceito de apresentações nada convencionais – como uma performance na Bienal de Curitiba. “Gosto do experimentalismo de materiais e composições, do conceito e da roupa como veículo e suporte”, explica. Para resumir: “arte têxtil”.

CITADOS PELOS JURADOS

Andrea Omeiri e Marcia Almeida, Antonio Fernandes Recco, Chris Kishida, Daniel Katz, Diego Malicheski, Flávia Itiberê, Francesca Córdova, Gabi Garcez Duarte, Heloisa Strobel, Iara Siviero, Irit Czerny, Marcos Franzato, Marcos Novak, Maria Dolores, Mariana Bassetti, Michele Parente, Natália Canalli, Nereide Michel, Nuno Papp, Olga Pellanda, Renata Baudisch, Renata McCartney, Renata Trevisan, Rodrigo Tineu, Sandra Kanayama e Silvia Döring.

In this article

Join the Conversation