TOP Talk apresenta Uyara Torrente
Ela explodiu no Brasil – e no mundo! – em 2011, ao interpretar com sua voz doce versos que dizem que o “coração não é tão simples quanto pensa. Nele cabe o que não cabe na despensa” – extraídos da música Oração, composta pelo amigo Leo Fressato, cujo clipe tem hoje mais de 26 milhões de visualizações no Youtube.
Nascida em Paranavaí, no noroeste paranaense, Uyara Torrente também é atriz, formada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), e já lançou cinco álbuns com A banda mais bonita da cidade. À TOPVIEW, ela compartilha detalhes interessantes da sua vida e do seu estilo.
TOP Talk convida Uyara Torrente
Luxo do qual não abre mão: ter duas semanas no ano para criar um disco. A gente tem tanta coisa pra fazer, que esse tempo é um luxo.
Ninguém imagina, mas você gosta de: Shakira, amo o disco Pies Descalzos.
Um talento que gostaria de ter: dançar. Deve ser tão bom não ter travas! Eu tenho a sensação de que as travas emocionais viram travas físicas e quando você dança desamarra todas elas.
Restaurante favorito: eu, eu amo cozinhar, prefiro fazer uma janta do que comer fora.
Vale a pena ler de novo: É claro que você sabe do que estou falando, da Miranda July.
Para ser produtiva: preciso estar bem alimentada, com fome ninguém produz. (risos)
Cidade favorita: a que tem sol.
Não pode faltar na geladeira: manteiga. Me desculpem os veganos, um dia eu chego lá, mas ela salva todos os pratos do mundo.
Um ídolo: tem tantas pessoas que me inspiram… E elas nem são intocáveis. Geralmente são pessoas da minha vida. A Livinha, produtora da banda, o Marana [baixista da banda], meu namorado, que é um homem que eu admiro. Estou cercada por inspirações.
Marca fashion do coração: adoro Melissa. Acho divertido usar.
Entre inverno e verão, prefere: verão. <3
Uma bebida: sucos, adoro sucos naturais.
O que mudaria no mundo: se eu pudesse interferir no mundo investiria no autoconhecimento de todo mundo. O autoconhecimento nos faz pessoas melhores.
Nas horas vagas: ouço música e brinco com a minha gata.
O melhor de Curitiba: é ser um meio termo. Ter coisas de grandes capitais, mas não ser uma São Paulo, e ter essa coisa interiorana também.
Aplicativo favorito: Instagram.
Se irrita com gente…: que não percebe o espaço do outro no sentido de “ se te dei intimidade, ela vai até aqui”. Gente “entrona”, sabe?