PODER

Tiffany&Co. lança o Troféu Vince Lombardi para o Super Bowl LVI 2022

O Troféu para o Super Bowl® LVI 2022 marca o 55º ano de sua produção no lendário Hollowware Workshop da Tiffany

O icônico troféu Vince Lombardi da Tiffany&Co. foi apresentado na conclusão do Super Bowl LVI, marcando o 55º ano consecutivo que o troféu é criado. Um testemunho da imitável habilidade técnica e artística do artesanato Tiffany, o troféu Vince Lombardi — como acontece com todos os troféus esportivos da Maison— é uma obra prima que não só simboliza o melhor das conquistas esportivas como a criatividade e o lendário savoir-faire da Tiffany.

(Foto: divulgação)

A peça foi pela primeira vez desenvolvida e feita a mão pela Tiffany&Co. na inauguração do Super Bowl de 1967, o troféu Vince Lombardi simboliza o pináculo da glória do gridiron. Três anos depois de ser introduzido em 1970, o troféu foi renomeado em homenagem ao falecido treinador do Green Bay Packers, Lombardi, que levou os Packers à vitória nos dois primeiros Super Bowls. Foi inicialmente projetado por Oscar Riedner, um antigo Vice Presidente da Tiffany&Co., que fez um esboço básico em um guardanapo durante um encontro em 1966 com Pete Rozelle, então comissário da NFL. O design apresenta uma bola de futebol na posição do chute do tamanho regular. Tiffany&Co. confiou o design aos seus artesãos mais talentosos, que trouxeram o troféu à vida em aproximadamente 4 meses.

(Foto: divulgação)

Esses mestres artesãos combinam técnicas consagradas pelo tempo com inovações de ponta, desde fiação, ourivesaria e cinzeladura até gravura e polimento à mão para criar o troféu de prata esterlina de 55 cm e 7 kgs. Eles criaram o troféu e mais de 65 outros troféus a cada ano na Hollowware Workshop da Tiffany&. de Cumberland, Rhode Island.

(Foto: divulgação)

No total, Tiffany&Co. e os designers criaram cinco troféus diferentes. A Casa criou seu primeiro troféu de futebol em 1959, o MacArthur Bowl, em homenagem ao general Douglas MacArthur. Hoje, ainda presente, o troféu é concedido para o melhor time de futebol universitário, a cada ano. Além disso, desde o Super Bowl XXV em 1991, a Tiffany&Co. criou o Troféu Pete Rozelle Super Bowl MVP, que foi refeito em 2012. Desde 2011, a joalheria criou o Troféu George S. Halas para a Conferência Nacional de Futebol (NFC) e o Troféu Lamar Hunt para a Conferência de Futebol Americano (AFC).

O lendário troféu da Tiffany, Vince Lombardi, foi apresentado no T Super Bowl LVI do dia 13 de fevereiro no Estádio SoFi em Inglewood, Califórnia.

Deixe um comentário