PODER SOCIAL VIEW

SOCIAL VIEW: icônico Hotel Glória ganha apartamento decorado

Ornare, marca internacional de mobiliário de alto padrão sob medida, entra para história do imponente Hotel Glória, no Rio de Janeiro.  O empreendimento passa por um retrofit para se apresentar à sociedade carioca como a mais nova opção de residencial de luxo. A empresa foi convidada pela Opportunity Imobiliário e SIG Engenharia para compor quatro ambientes do apartamento decorado do novo Glória Residencial RJ, lançado em novembro.

Para marcar esse momento ímpar, os sócios Murillo e Esther Schattan ofereceram coquetel de lançamento, que reuniu importantes nomes da arquitetura e do design carioca, no espaço do decorado. “Estamos felizes em fazer parte deste momento na história do Rio de Janeiro. Essa recepção foi uma oportunidade de estarmos juntos e celebrarmos esse marco”, disse Esther Schattan.

Com obras iniciadas, o Glória Residencial Rio de Janeiro, previsto para ser inaugurado em 2026, tem 266 apartamentos com até quatro suítes e três vagas, além de quatro lojas no térreo. As áreas fitness terão a assinatura da Bodytech. O empreendimento da Opportunity Imobiliário e SIG Engenharia foi idealizado pelos escritórios cariocas Cité Arquitetura e Afonso Kuenerz Arquitetura. O projeto de interiores é assinado por Patrícia Anastassiadis e o paisagismo é do conceituado Burle Marx.

Para aliar os conceitos de sofisticação, modernidade, elegância, nobreza à essência neoclássica do Glória Residencial, Ornare foi convidada para participar deste ousado projeto, com sua marcenaria luxuosa e de alta tecnologia. De acordo com Esther Schattan, quem visitou o decorado, durante o lançamento do empreendimento, pôde prestigiar e conferir de perto que os móveis da cozinha, área de serviço, banheiros e os closets foram todos produzidos pela Ornare.

“É uma honra para nossa empresa fazer parte deste grande ícone carioca. Grandes nomes da arquitetura, decoração e do paisagismo participam e estar perto desse time só confirma o quanto a marca é respeitada e reconhecida no mercado nacional e internacional. Os mobiliários ficaram lindíssimos”, disse a empresária.

O espaço oferece uma verdadeira integração entre o passado e o presente, incluindo uma galeria com fotos dos momentos mais marcantes do hotel, filme, maquete fiel do projeto histórico, e apartamento decorado assinado pela arquiteta Patrícia Anastassiadis, profissional que já assinou outras parcerias com a Ornare.

O investimento do novo Glória chega a R$ 400 milhões, sendo R$ 250 milhões no retrofit, R$ 100 milhões no terreno e R$ 50 milhões na decoração De empregos diretos e indiretos, ao longo da obra, são estimados 4.500 postos de trabalho.

Deixe um comentário