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Serviço delivery: agilidade e bom atendimento são essenciais para as empresas

Comerciantes mantém planejamento de rotas e entregas na busca de fidelização de clientes

Bom atendimento e agilidade na entrega: atitudes essenciais que os lojistas devem se preocupar em oferecer aos seus clientes. O resultado disso pode render oportunidade de fidelização com o estabelecimento, boas recomendações e vários elogios nas redes sociais – algo valioso nos dias de hoje.

Para as farmácias, o delivery já era uma opção tradicional e muitos estabelecimentos utilizavam essa estratégia como forma de fidelizar clientes. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus e a demanda cada vez mais crescente dos produtos entregues direto na casa do consumidor, foi preciso repensar a logística para que os logistas pudessem manter o faturamento e reafirmar o bom desempenho no comércio.

Segundo o diretor de marketing da MyPharma, startup paranaense, Carlos Soccol, para ter sucesso na operação delivery é fundamental organização e disciplina.

“Manter uma logística organizada, com fluxo e rotas de pedidos e canais de vendas online, integrados com o sistema ERP do estabelecimento são caminhos interessantes a percorrer, caso contrário, ocorrerão furos constantes e descontentamentos”, orienta Carlos.

Planejar o tempo da entrega e repassar a projeção ao cliente, sem falas promessas, é uma atitude de respeito com o consumidor. “O tempo é mais crucial que o próprio preço dos produtos”, complementa Carlos.

Para que a engrenagem “atendimento e logística” funcione da melhor maneira possível, é importante investir em treinamento de capacitação para os entregadores. Desenvolver uma estratégia de pedir feedback do cliente, em relação ao comportamento do entregador e a chegada dos produtos, também é uma estratégia válida.

“Essa troca proporcionará uma boa experiência de consumo para o cliente, aumentando as chances de fidelização e do marketing boca a boca. Um bom produto, entrega bacana e um atendimento excelente é a tríade perfeita para o sucesso da farmácia”, assegura o diretor de marketing da MyPharma, Carlos Henrique Soccol.

Segundo dados da quarta edição do Kantar Thermometer, que mostra os principais impactos socioeconômicos da pandemia no mundo, pelo menos 54% dos brasileiros que usam canais de e-commerce para realizar suas compras, consideram essa experiência mais positiva do que comprar em lojas físicas. O levantamento também indicou o delivery como o serviço escolhido por 53% dos brasileiros, entre duas a três vezes em uma única semana.

Com o aumento, especialistas indicam: apesar da crescente ter sido motivada pela pandemia, o comportamento do consumidor deve se manter e, por isso, quanto mais preparadas as empresas estiverem, mais sucesso poderão ter nas logísticas de entrega e fidelização do cliente.

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