Prêmio Personalidades TOPVIEW: Coach do ano

Prêmio Personalidades TOPVIEW: Coach do Ano

Conheça as três profi ssionais que mais se destacaram na área de coaching, eleitas com base em seus feitos neste ano

Compartilhe

TAIS TARGA (VENCEDORA)
Psic. Esp. em Recolocação e Coach Executiva

Na era da indústria 4.0, Tais Targa é o que se pode chamar de profissional 10.0. Extremamente antenada às tendências do mundo do trabalho, Tais aproveitou sua experiência na área de recursos humanos, associou-a às novidades do mundo virtual e criou seus próprios canais para orientar executivos e outros profissionais. Vlogueira, viciada em redes sociais e empreendedora, é diretora executiva da TTarga Carreira e Recolocação. Em 2016, integrou o LinkedIn Top Voices 2016, lista dos brasileiros que mais influenciaram a rede social com foco profissional. Hoje, ela está com quase 200 mil seguidores no meio.

Mestre em educação e com várias formações em coaching, o foco de Tais é trabalhar com profissionais em transição de carreira ou em busca de recolocação profissional. A coach conta que, assim como acontece com os profissionais que assessora, também precisou trabalhar questões pessoais para oferecer um “produto” mais atrativo nos canais virtuais. “Eu era bastante introvertida e sempre amei escrever. Então, me expunha nas redes sociais sem precisar encarar as pessoas. Para mim, tudo isso foi libertador”, relembra Tais, que descobriu talentos até então desconhecidos, como para a apresentação de vídeos e para a área de comunicação. “Nos conteúdos que produzo, o meu objetivo é contribuir para as pessoas que estão me seguindo, com uma linguagem simples”, afirma.

ANNA ELISA MUSSI (FINALISTA)
Coach e Consult. em Desenvolvimento Humano

Anna Elisa Mussi

A experiência adquirida na área de recursos humanos por quase duas décadas impulsionou Anna Elisa Mussi a auxiliar as pessoas a descobrirem suas potencialidades. Psicóloga por formação e com especialização em gestão de pessoas, ela encontrou no coaching uma ferramenta para unir objetivos empresariais e aspirações pessoais. Sua formação na área começou em 2004 e, há três anos, Anna Elisa fundou a Mastery Coaching e Desenvolvimento, em Curitiba. “No ambiente corporativo, o coaching oferece aos executivos um espaço seguro para planejar objetivos futuros, desenhar estados desejados e, a partir das técnicas e ferramentas, é possível aumentar o autoconhecimento e desenvolver potenciais”, destaca, sobre sua atuação.

JOANA IAROCRINSKI (FINALISTA)
Médica e Coach

Acostumada à rotina e à adrenalina do setor de emergências médicas da saúde pública, quando se tornou mãe, a médica Joana Iarocrisnki se deu conta de que o ritmo frenético de sua agenda e a qualidade de vida eram situações distantes, quase incompatíveis. “Na época, eu tinha seis empregos, todos na área de emergências”, relembra a profissional, que decidiu investir na medicina integrativa e no coaching em saúde. “Busquei uma medicina que proporcionasse a saúde, não tratasse somente a doença.” Joana buscou especializações na Harvard Medical School e no Institute for Integrative Nutrition of New York University. Hoje, ela integra a Academia Americana de Medicina Antiaging e o Instituto Americano de Medicina Funcional.

CITADOS PELOS JURADOS

Bianca Caselato, Christiano Oliveira, Dunia Dequêch, Eduardo Valério, Fernanda Massote, Gisele Cipili, Katja Guimarães, Keli Pires, Patrícia Thomaz e Wagner Westphal.

In this article

Join the Conversation