PODER

PPT 2019: Produtor de show

Os finalistas do PPT 2019: Produtor de show são Leandro Knopfholz, Gian Zambon, Patrick Cornelsen

Nos últimos anos, Curitiba voltou a fazer parte do circuito de grandes shows. No último ano, os três finalistas desta categoria provaram que Curitiba é adepta dos mais diversos estilos musicais – e tem lugar para todos!

Leandro Knopfholz não é homem de projeto pequeno. E muito menos de causa pequena. Buscando fortalecer a arte e a cultura paranaense, é o grande responsável pelo Festival de Curitiba, que superou as expectativas em 2019. Para se ter noção, o projeto ganhou o prêmio ODS, uma iniciativa da ONU que reconhece práticas culturais que contribuem para o desenvolvimento sustentável. O administrador começou em 1992, com o Festival de Teatro de Curitiba, trabalhou na Fundação Cultural de Curitiba e estudou Arts Management em Londres para, enfim, operacionalizar todas as ideias na Parnaxx, empresa de produção, economia e ativos criativos. O “eterno inquieto”, como ele mesmo se chama, acredita que o diferencial está no coletivo, por isso, faz questão de compartilhar cada resultado com sua equipe – toda de Curitiba.

Multifuncionalidade, coragem e autoconfiança: esse é o trio que Gian Zambon, da Seven Entretenimento, considera fundamental para um produtor de evento. E garantimos: as três características fazem parte da personalidade de Zambon. E é com outro trio que podemos provar: Festival Coolritiba, Sandy&Junior e Bon Jovi, os três produtos que encheram a Pedreira Paulo Leminski neste ano foram de responsabilidade dele. É claro que os 15 anos de trabalho na área ajudaram a construir o fenômeno que é hoje, capaz de emocionar qualquer um. O que o faz seguir sendo um sucesso? “A vontade de entregar e surpreender os curitibanos a cada evento com aquilo que eles querem ver”, entende.Arriscamos dizer que o evento que surpreendeu Curitiba em 2019 foi o Fuerza Bruta, uma experiência indescritível montada no palco da Pedreira Paulo Leminski. Foi o que marcou o ano de Patrik Cornelsen, proprietário da Planeta Brasil Entretenimento. Neste ano, ele ainda trouxe para a capital os melhores eventos para os amantes de rock, jazz e música eletrônica: Warung Day Festival, Curitiba Blues Festival, TOPVIEW Jazz Sessions e o Festival Dia Mundial do Rock. Vencedor na categoria em 2018, Patrik acredita que é preciso diferenciar um promotor de um produtor de eventos. “Um produtor de eventos sabe exatamente o que se passa em cada uma das etapas da produção. Eu fui antes um produtor para, depois, me tornar um promotor”, conta.Citados pelos jurados

Cezinha Mocelin, Verinha Walflor e Bruna Calegari.

*Matéria originalmente publicada na edição 230 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário