PODER

PPT 2019: Personalidade da Comunicação do Ano

Os finalistas do PPT 2019: Comunicador do ano são Karina Trzeciak,Kátia Brembatti e Emanuela Siqueira.

Em época de redes sociais, quando todos se tornam comunicadores de Instagram, é cada vez mais importante termos profissionais gabaritados para comunicar de forma efetiva

Podemos dizer que o 2019 de Karina foi o momento de retomar o que ela já tinha conquistado em 14 anos de carreira – sendo 10 no Grupo Excom. O motivo? O ano anterior teve um outro foco: o nascimento do pequeno Thomas. Por mais que ele ainda seja a figurinha principal do Instagram de Karina, em 2019, muitos tiveram o prazer de encontrá-la novamente em eventos de grandes marcas, como Pátio Batel, McDonald’s, Coolritiba e Geek City, alguns dos clientes atendidos por ela. O profissionalismo, a responsabilidade e a atenção ímpares, aliados à simpatia, à proatividade e ao sorriso sempre no rosto (mesmo em meio à loucura dos eventos que faz questão de participar do início ao fim), fazem dela destaque na categoria.Jornalista formada em 2001 pela UEPG, Kátia se destaca, desde 2004, pelo seu trabalho investigativo no jornal Gazeta do Povo, um dos mais lidos do país. Nascida em Cascavel, Kátia acumula prêmios nacionais e internacionais, a maioria deles em 2010, após seu trabalho – em parceria com a RPC TV – na série de reportagens Diários Secretos, que desvendou um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná. Entre os prêmios que coleciona, destaca-se o Grande Prêmio Esso de Jornalismo, um dos mais tradicionais do país. Além disso, Kátia compõe o corpo docente do curso de Jornalismo da Universidade Positivo, com nota máxima no ENADE.Além de participar do Coletivo Elvira, com mulheres críticas de cinema, Emanuela trouxe o projeto Leia Mulheres para a capital paranaense, um clube de leitura internacional com adeptos em diversos estados que, com reuniões mensais, propõe um plano de leitura somente com livros escritos por mulheres, além das discussões sobre os temas de cada obra, afinal, para ela, os temas “ganham um significado completamente diferente quando são descritos por mulheres”. O grupo no Facebook já conta com mais de 1.800 leitores, reunidos ao longo de quase 4 anos de reuniões mobilizadas pela também pesquisadora de literatura feminina.

Citados pelos jurados

Ana Amélia Filizola, Marcus Contin, Amanda Audi, Lorena Nogaroli, Sandro Moser, Reinaldo Bessa, André Bezerra, Guilherme Rivaroli, Fernando Eufrásio, Rogério Galindo, Thabata Martin, Renata Rosa, Sandro Dalpícolo, Kelly Pedrita, Leonardo Mendes Júnior, Renato Gaúcho, Eduardo Jaime Martins, Ney Queiroz de Azevedo, Guilherme Gomide, Mariane Kucinski Caponi, Michelle Cirqueira, Jaquelina Bartzen e Gioceli Escorsin.

*Matéria originalmente publicada na edição 230 da revista TOPVIEW.

 

Deixe um comentário