PODER

PPT 2019: Médico do Ano

Os finalistas do PPT 2019 na categoria Médico do Ano são Ricardo Sirigatti, Francisco Boscardim Netto e Rodrigo Vianna

Entre os 11.700 médicos atuantes em Curitiba, como estima o Conselho Federal de Medicina, o trio a seguir conseguiu destaque por suas trajetórias internacionais e sociais cheias de respeito e ética.

PPT 2019: Médico do Ano

Vencedor da categoria Médico do Ano

A crença na humanidade é o que mais motiva o trabalho de Ricardo Sirigatti. Apaixonado por cuidar das pessoas, iniciou, no último ano, em conjunto com diversos voluntários, o Médicos de Rua em Curitiba, um projeto especial que leva atendimento às pessoas em situação de rua, no qual, atualmente, é o diretor-presidente. Em mais de 15 anos de carreira, o profissional se aventurou nos mais diversos meandros da medicina, entretanto, reencontrou-se quando trabalhou como voluntário da BrazilFoundation, em Nova York. Ricardo, que foi indicado na categoria “Ativista do Ano” no PPT 2018, acredita em um futuro com uma medicina mais humana. Por isso, seu legado é plantar a semente de amor ao próximo nos futuros cuidadores.

Finalista da categoria Médico do Ano

Se tem alguém que dedicou sua vida à profissão, esse alguém é Francisco Boscardim Netto. Em seus 68 anos de carreira, o médico pneumologista recebeu inúmeras homenagens e premiações, como o Diploma de Mérito Ético do Conselho Regional de Medicina do Paraná. Formado pela Universidade Federal do Paraná, o Dr. Boscardim comandou a direção técnica e clínica do Hospital São Lucas. Atualmente, aos 93 anos, ele não exerce mais a atividade médica diretamente. A dedicação que empenhou na missão de cuidar das pessoas com profissionalismo foi um belo caminho para a conquista do renome nacional.

Finalista da categoria Médico do Ano

Referência mundial em transplantes, o Dr. Rodrigo Vianna é graduado pela Universidade Federal do Paraná, com uma trajetória de estudos e pesquisas pelo Brasil e pelo exterior. Em Miami, atua como diretor de serviços de transplantes do Miami Transplant Institute, um dos principais centros de transplantes do mundo. O médico, com muito profissionalismo e sensibilidade, já salvou inúmeras vidas de pessoas portadoras de síndromes raras cujo tratamento envolvia a necessidade de realização de transplante multivisceral.

CITADOS PELOS JURADOS

Donizetti Giamberardino Filho, Leide Parolin, Ricardo Ramina, Maitê César, Mari Sugisawa Kay, Carlos Nejm e Joana Iarocrinski.

*Matéria originalmente publicada na edição 230 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário