PODER

Ponte para o progresso: Itaipu transforma energia em desenvolvimento

Desde 1984, quando entrou em operação, a Itaipu Binacional já produziu mais de 2,7 bilhões de megawatts-hora (MWh) – energia suficiente para iluminar o mundo inteiro por 27 horas. Nenhuma outra usina no planeta gerou tanta energia. Mas a Itaipu vai muito além e se consolida como uma indutora do desenvolvimento, transformando cada MWh gerado em melhor qualidade de vida.

Usina de Itaipu. (Fotos: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional)

Isso nunca esteve tão evidente como agora. Uma série de obras estruturantes financiadas pela Itaipu está em pleno andamento. Nenhuma parou em 2020 – mesmo durante a pandemia de covid-19. Outras estão prestes a começar. São mais de 30 projetos que vão impulsionar o progresso no Estado.

São investimentos da ordem de R$1,4 bilhão, resultados de um alinhamento com os governos federal e estadual, obedecendo a critérios de relevância social e econômica, sem perder de vista os impactos positivos para o desenvolvimento nacional, conforme definido no plano estratégico da empresa.

Obra de ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, financiada pela Itaipu, em parceria com a Infraero. (Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional)

“O ano de 2020 não será lembrado apenas pela pandemia, mas também pelo trabalho árduo e tenaz da nossa gente, que nos faz acreditar na superação dos impactos econômicos e sociais que vieram na esteira da covid-19 e, também, em um futuro ainda melhor que a realidade de antes da pandemia”, afirma o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.


Este conteúdo é um PROMOTOP: material publicitário em formato nativo.
A responsabilidade sobre as informações é do escritor e não expressa necessariamente a opinião da TOPVIEW.

Deixe um comentário