Ponte para o progresso: Itaipu transforma energia em desenvolvimento
Desde 1984, quando entrou em operação, a Itaipu Binacional já produziu mais de 2,7 bilhões de megawatts-hora (MWh) – energia suficiente para iluminar o mundo inteiro por 27 horas. Nenhuma outra usina no planeta gerou tanta energia. Mas a Itaipu vai muito além e se consolida como uma indutora do desenvolvimento, transformando cada MWh gerado em melhor qualidade de vida.
Isso nunca esteve tão evidente como agora. Uma série de obras estruturantes financiadas pela Itaipu está em pleno andamento. Nenhuma parou em 2020 – mesmo durante a pandemia de covid-19. Outras estão prestes a começar. São mais de 30 projetos que vão impulsionar o progresso no Estado.
São investimentos da ordem de R$1,4 bilhão, resultados de um alinhamento com os governos federal e estadual, obedecendo a critérios de relevância social e econômica, sem perder de vista os impactos positivos para o desenvolvimento nacional, conforme definido no plano estratégico da empresa.
“O ano de 2020 não será lembrado apenas pela pandemia, mas também pelo trabalho árduo e tenaz da nossa gente, que nos faz acreditar na superação dos impactos econômicos e sociais que vieram na esteira da covid-19 e, também, em um futuro ainda melhor que a realidade de antes da pandemia”, afirma o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.
Este conteúdo é um PROMOTOP: material publicitário em formato nativo.
A responsabilidade sobre as informações é do escritor e não expressa necessariamente a opinião da TOPVIEW.