PODER PERSONALIDADES

TOP Talk apresenta Renata Trevisan

Dona da Noiga, empresa de acessórios feitos por impressão em 3D, a designer conta que 2018 será um ano importante

Renata Trevisan é proprietária e diretora criativa da Noiga, uma empresa curitibana pioneira na criação de acessórios feitos por impressão em 3D. Ao aliar tecnologia, moda e criações contemporâneas, a ideia da designer de produto era “acabar com o tédio” no mundo dos acessórios. “São referências urbanas, arquitetônicas, artísticas, referências de viagens e de pessoas que me cercam e admiro”, conta Renata, que se define como uma “curiosa incessante”. Neste TOP Talk, a empreendedora de 28 anos conta que o design de acessórios nem sempre foi o seu objetivo de carreira principal. Ela também revela que terá um ano cheio em 2018 e diz que não desgruda dos acessórios que criou na empresa. Leia as respostas a seguir:

TOP Talk convida Renata Trevisan

Restaurante ou bar favorito: Adoro os novos conceitos da cidade, como o Fresh Live Market e o Vila Yamon, pois têm uma pegada de happy hour descontraído, onde se pode comer bem, beber uma taça de vinho ou simplesmente encontrar amigos para conversar.

Em 2018 eu vou… equilibrar mente, corpo e alma. Me casar. Ter meu primeiro apartamento. Começar uma nova fase da vida. Construir e solidificar carreira e vida pessoal.

A última série ou filme que devorou: Sou viciada em séries, devo admitir. A última que vi foi 13 Reasons Why e agora estou vendo uma chamada Touch.

Um hábito de beleza: Faço o básico — me alimento bem (apesar de adorar uma porcaria) e bebo muita água. Procuro me exercitar, cuido e hidrato meu corpo e rosto, uso maquiagem (mas nada exagerado), e é isso.

Um pertence favorito: Todos os meus Noigas. [risos]

Uma vez por semana eu… tiro uma manhã para mim, para me cuidar e recarregar.

Nas horas vagas… saio com amigos, vou ao cinema e, quando possível, viajo. Uma coisa que ando fazendo muito é ver Netflix embaixo das cobertas agarradinha com o meu amor.

Uma referência de estilo: Acredito que um pouquinho de tudo que me cerca influencia meu estilo. Meu repertório pessoal, o mundo e as pessoas que me cercam criam uma identidade.

Sua ideia de felicidade: Pessoas boas e amadas à minha volta. O resto a gente corre atrás.

Não pode faltar na despensa: Salame… simplesmente amo salame! [risos]

Ninguém imagina, mas… quando me formei em design de produto, meu sonho era trabalhar criando e desenvolvendo eletrodomésticos.

Um talento que gostaria de ter: Facilidade em venda e comunicação. Sou muito tímida.

Destino favorito: Turim, na Itália.

Turim (Torino), Itália.

Tem gasto muito com: Meu apartamento e casamento, que logo ficam prontos. [risos]

Um sabor que te traz lembranças: Bolinho de chuva.

O melhor de Curitiba: Meus amigos e família, — sem falar da Noiga (é claro!).

Levaria na bagagem de mão: Um livro, um moleskine, uma caneta e os meus Noigas.

Sua música do momento: Nunca fui muito fissurada em alguma música ou cantor — gosto de estilos musicais. Diria que, nesse momento, meu estilo favorito é o blues.

O livro que quer ler: O Poder do Hábito, de Charles Duhigg.

O poder do hábito-Charles Duhigg

Deixe um comentário