Morre Aroldo Murá, autor da coletânea Vozes do Paraná
O jornalista Aroldo Murá Gomes Haygert morreu na tarde desta terça-feira (3). O Professor Aroldo, como era conhecido, foi referência no Paraná por criar perfis de personalidades importantes para a história do estado na coletânea Vozes do Paraná – que chegou à 13ª edição em setembro de 2022.
Aos 82 anos, Murá estava internado no Hospital São Vicente desde 23 de dezembro para tratar o agravamento de um câncer. O jornalista lutava contra a doença desde abril do ano passado. Informações sobre o funeral serão confirmadas mais tarde.
Além de liderar as entrevistas e o texto do Vozes do Paraná, livro que contou a história de mais de 280 pessoas, Murá era presidente do Instituto Ciência e Fé e estava à frente do projeto Memórias do Paraná.
Aroldo Murá foi uma das personalidades homenageadas em edição da TOPVIEW
Em outubro de 2022, a TOPVIEW conversou com Professor Aroldo para a edição #269 O Poder da Conexão, com a temática Personalidades. O bate-papo foi a última entrevista dada pelo jornalista, uma homenagem em que ele pode dividir um pouco de tantas histórias incríveis que já ouviu e escreveu. Clique para ler a matéria “A Voz das Vozes do Paraná”, feita exclusivamente para a embaixada do presidente do Grupo Ric, Leonardo Petrelli.
Nota de pesar | Grupo Ric
O Grupo RIC, seu presidente Leonardo Petrelli e seus colaboradores, em profundo pesar, lamentam e se solidarizam com familiares e amigos do jornalista Aroldo Murá Gomes Haygert, pelo seu falecimento ocorrido hoje, 3 de janeiro de 2023.
O professor Aroldo Murá, como era conhecido, tinha 82 anos e fez história na imprensa paranaense. Formou várias gerações de jornalistas e dirigiu importantes veículos da imprensa paranaense.
Também dedicava seu talento para resgatar a história do Paraná e de figuras importantes do estado e do Brasil, além de tratar de questões atuais de política, sociedade, ciência, fé e responsabilidade social.
Entre outros documentos históricos, foi autor da série de perfis biográficos Vozes do Paraná, que editou durante 13 edições, retratando centenas de personalidades.
Sua partida deixa enorme legado de luta, acolhimento, perseverança, fé e amizades e, principalmente, vazio no coração de todos com os quais conviveu.
O Grupo RIC, seu presidente Leonardo Petrelli e todos os seus colaboradores expressam condolências aos familiares e amigos nesse momento de perda e dor.
Que Deus possa confortar o coração de todos.