Britney Spears fecha contrato milionário para lançar autobiografia
Para quem é fã e acompanhou o movimento #FreeBritney temos boas notícias! A cantora assinou um contrato no valor de 15 milhões de dólares – quase 80 milhões de reais, aproximadamente – para dar a sua própria versão dos eventos mais polêmicos de sua vida e carreira em uma autobiografia, que será publicada nos Estados Unidos pela editora Simon & Schuster. A informação foi confirmada pelo “Deadline”.
Sem data ou título definido, o livro marcará a primeira vez que Britney Spears poderá falar, fora das redes sociais, abertamente sobre os quase 14 anos que passou sob uma tutela judicial administrada pelo pai, Jamie Spears. A situação foi revertida por uma juíza em novembro de 2021.
Dos 22 anos da carreira como cantora profissional, 13 deles foram vividos tendo o pai como seu tutor. Desde 2008, a justiça americana o nomeou como responsável legal por assuntos pessoais e financeiros da princesa do pop.
O caso rendeu até um documentário, Framing Britney Spears, produzido pelo ‘The New York Times’ junto com o canal americano ‘FX’ e a plataforma de streaming Hulu, e recebeu até uma indicação ao Emmy de 2021 na categoria de Melhor Documentário ou Programa de Não Ficção.