PODER

#FreeBritney: Britney Spears está finalmente livre?

“Eu só quero minha vida de volta”, Britney Spears disse durante a declaração devastador de 24 minutos ela fez a um tribunal de Los Angeles em junho, marcando o passo mais significativo até agora em empurrar de volta contra a tutela ela tem sido mantida sob há 13 anos. “Eu disse ao mundo todo que estou bem e estou feliz”, ela continuou. “É mentira. Eu pensei, apenas talvez se eu dissesse o suficiente, eu poderia ficar feliz, porque eu tenho negado. Eu estive em choque. Estou traumatizada.”

LEIA TAMBÉM: #FreeBritney: Britney Spears contrata novo advogado em caso de tutela

Hoje, parece que Spears pode finalmente encontrar um recurso contra os horrores infligidos a ela na última década e além. Seja prendendo-a dentro de sua própria casa, medicando-a contra sua vontade ou negando seus direitos reprodutivos, o tempo de Spears sob sua tutela tem sido – para usar suas próprias palavras – abusivo. Finalmente, em um momento marcante na luta em curso pela liberdade de Spears dessas regras repressivas, hoje, seu pai, Jamie Spears, anunciou sua decisão de renunciar (em algum momento) da supervisão da tutela

O que isso significa exatamente? Jamie Spears pode ter sido um dos arquitetos do controverso status legal de Britney, mas ele também supostamente confiou em seu prestígio como pai da cantora pop para pressioná-la a continuar a se apresentar, gravar músicas e fazer aparições promocionais, mesmo enquanto argumentava que ela não tinha uma saúde mental boa o suficiente para controlar sua vida pessoal ou carreira. (Enquanto isso, sua residência de quatro anos em Las Vegas – realizada inteiramente durante o período em que ela estava supostamente muito mal para tomar suas próprias decisões – arrecadou quase US $ 138 milhões).

Em sua declaração de junho, Spears apontou as contradições de sua vida e meio de vida com bravura e convicção. “Não só minha família não fazia nada, meu pai era totalmente a favor [da tutela]”, disse ela. “Ele amava o controle que tinha sobre mim, cem mil por cento.” Uma resposta da advogada de Jamie Spears, Vivian Thoreen, disse simplesmente: “O Sr. Spears é o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com sua filha sobre a continuação de seu serviço como conservadora seria do interesse dela.” 

A luta para libertar Spears está longe de terminar, mas a decisão de Jamie Spears de recuar marca um momento importante em sua batalha judicial em curso. A internet respondeu com amor e apoio a Spears enquanto ela abria um novo capítulo em sua carreira e, o mais importante, sua capacidade de viver sua vida como ela quiser. Ainda não chegamos lá, mas a liberdade de Britney Spears está cada vez mais próxima – e isso parece motivo de comemoração por si só. 

*Matéria produzida sob a supervisão da jornalista Emilia Jurach 


(Via: Vogue)

Deixe um comentário