PODER

Prêmio Personalidades TOPVIEW: Cirurgião Plástico

Os finalistas de Melhor Cirurgião Plástico acumulam feitos admiráveis e deixam claro que o meio vai muito além da estética

ALFREDO DUARTE (VENCEDOR)

Cirurgião Plástico

Muitos recorrem à cirurgia plástica quando não estão satisfeitos com alguma parte do corpo. Mas não é apenas nesses casos que a especialidade faz cada vez mais sucesso. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), as cirurgias estéticas avançaram 8% nos últimos anos, enquanto as intervenções para fins reconstrutores cresceram 23%. E é nesse grupo que Alfredo Duarte se destacou em 2018. Formado em medicina há 27 anos, ele fez residência médica em cirurgia plástica e se tornou especialista na área em 1996. Nos anos seguintes, tornou-se mestre e doutor em clínica cirúrgica e professor universitário. É, ainda, diretor clínico e técnico da Clínica de Cirurgia Plástica e Estética Boulevard. Apesar da vasta experiência em cirurgia estética, reparadora e microcirurgia, hoje, ele é referência em reconstrução de mama e face. Sempre em congressos e com a agenda lotada, atuou em uma cirurgia inesperada, amplamente divulgada pela imprensa regional. Duarte realizou uma cirurgia de recuperação da pele da mão pela primeira vez no Hospital Universitário dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde também dá aula. Conhecida como groin flap, o procedimento utiliza retalho abdominal para cobertura da mão. O procedimento, delicado e pouco visto, foi um marco na carreira do cirurgião.

ODILON LOYOLA (FINALISTA)

Cirurgião Plástico

Personalidades TOPVIEW Cirurgião Plástico 2018 Odilon Loyola
Odilon Loyola (Foto: Divulgação)

Odilon Loyola é um dos principais nomes nas intervenções plásticas na área estética e reparadora de Curitiba, título que conquistou com anos de atuação na capital. Em contínua evolução de suas habilidades em congressos e palestras da área médica, o profissional preza por aplicar as mais modernas tecnologias, buscando sempre os melhores resultados. Atualmente, ele oferece múltiplos tratamentos, focando em estética e saúde corporal.

RUTH GRAF (FINALISTA)

Cirurgiã Plástica Especializada em Mamas

Personalidades TOPVIEW Cirurgião Plástico 2018 Ruth Graf
Ruth Graf (Foto: Divulgação)

A brincadeira preferida de Ruth Graf é quebra-cabeças, jogo que associa à reconstrução, sua grande paixão na cirurgia plástica. Formada há 42 anos, dedica-se exclusivamente à sua clínica há 30 anos, atuando como especialista em cirurgia de face e de mama, área em que desenvolveu duas técnicas de colocação de prótese. A avó de seis netos mantém-se, claro, ativa. Pratica pilates e stand up paddle e participou recentemente de uma corrida nos EUA, onde ganhou uma medalha por sua contribuição à reconstrução de mama. “Eu vivo minha vida intensamente e passo essa minha energia para os pacientes”, celebra Ruth.

CITADOS PELOS JURADOS

Bruno Beraldi, Fabíola Baras, Felipe Xavier, Giovani Cruz, Heitor Dalla Rosa, Hugo Felipe Rauen, José Candido Muricy, Luciano Busato, Manoel Augusto Cavalcanti, Marco Aurélio Regazzo, Otto Saucedo, Rodolpho Cardoso de Almeida, Rogério Camargo Scheibe e Viviane Teixeira.

 

Deixe um comentário