PODER

NOVAS VITRINES: Artefacto traz a natureza para os novos espaços

Ainda no tema “5 Senses”, profissionais apresentam seu olhar sensorial em projetos que evocam o poder dos elementos naturais

Todo dia é dia de celebrar a natureza, não é? Seja na decoração, no uso das cores, na iluminação e no design, trazer o que é natural para o ambiente ganhou força diante de uma vida cada vez mais estressante.

Por isso, as novas vitrines da Artefacto Curitiba inauguraram nesta terça (18) inspiradas na fluidez e na beleza de tudo que vem do meio ambiente! Sob o olhar das arquitetas Anna Loyola & Kethlen Ribas Durski e Caroline Andrusko, os espaços contam com mobiliário Artefacto Beach & Country e lançamentos da Artefacto Home. A expectativa, mais uma vez, é surpreender os visitantes, com propostas contemporâneas compostas, produzidas e arranjadas exclusivamente a partir do acervo da grife. 

Natureza como co-arquiteta

A natureza como co-arquiteta foi a linha de partida para Anna Loyola & Kethlen Ribas Durski para um espaço sensorial, que permita relaxar e se reconectar. Para isso, elas aplicaram texturas e cores que remetem aos elementos naturais.

“A nossa motivação era apresentar um ambiente que neutralizasse o excesso de informações que temos hoje. Por isso, apostamos no minimalismo, que deixaram o espaço amplo e fluído”, conta Anna. 

Leitura particular da natureza

Com a ideia de fazer um ambiente com tons mais claros que contrastam com detalhes escuros, Caroline Andruko traz sua leitura particular da natureza. Para isso, a profissional apostou na marcenaria em sobreposição – que traz movimento e percepções diferentes em vários ângulos – e as plantas que formam uma cascata, que deram destaque para o espaço, que possui grandes vãos de vidro.

“Nada mais atual do que escolher cores e texturas que simbolizem a natureza para 2020 e humanizar o ambiente. Em nossos projetos buscamos essa arquitetura atemporal, que se encaixe nas tendências de mercado, mas sem datar. Valorizamos o uso de texturas diferentes, como tecidos e madeira”, conta Carol Andrusko. 

Terraço integrado à natureza

Outra novidade será o retrofit de Ivan Wodzinsky para o terraço. Nessa nova configuração, o espaço ganhou muitos lugares para sentar e receber amigos e família, com mescla de móveis outdoor e indoor. O resultado é um ambiente que se integra a natureza de forma orgânica. 

“Mudar é sempre bom. Uma loja como a Artefacto, que tem tantas novidades, merece novas configurações. Por isso sugeri este lounge, um estar de verão na varanda”, conta Wodzinsky, que traz uma proposta mais solta, que permite uma série de apresentações do mobiliário. 

Durante o lançamento, a Artefacto também realizou a exposição Tappo Arts, com objetivo é unir arquitetura e design com responsabilidade social. Em Curitiba, todos os profissionais participantes da Mostra Artefacto 2019 aderiram ao projeto e customizaram o Banco Tappo, que serviu como uma tela em branco para os convidados.

Em série limitada, cada TAPPO recebeu um selo de autenticidade exclusivo, além da apresentação das peças para o público. Os bancos estão à venda e parte do lucro arrecadado será doado para o abrigo Aldeia São José, que fica em Campo Largo. Legal, né? 

colaboração
EMILIA JURACH

Deixe um comentário