PODER NEGóCIOS & CARREIRA

Oportunidades do mercado de aluguel residencial para construção civil

Empreendimentos dedicados aos jovens casais sem filhos são demandas crescentes no setor

*Por Osni Passos

Com a consolidação do home office após a pandemia, o mercado de aluguel residencial tem apresentado novas oportunidades, especialmente nos grandes centros urbanos. A Mell.ro, empresa do ramo que se destaca como garantidora de pagamentos de aluguel em dia, observa uma demanda crescente por dois tipos de imóveis, que chamam a atenção nesse cenário pós-pandêmico.

LEIA TAMBÉM: Expo Revestir 2024: Docol eleva o conceito de casa conectada com novos lançamentos

O primeiro tipo de oportunidade está relacionado a apartamentos ou studios voltados para o trabalho remoto. Esses imóveis oferecem uma estrutura de condomínio completa, com academia, coworking e piscina, atendendo às necessidades de solteiros e casais sem filhos. Um diferencial importante é a disponibilidade de espaços comuns para animais de estimação. Muitos indivíduos têm optado por morar perto dos grandes centros urbanos para aproveitar as vantagens da cidade, porém buscam locais mais afastados para encontrar preços mais acessíveis.

Em menor escala, mas ainda assim relevante, está o fenômeno do êxodo urbano-rural. Muitos casais com e sem filhos têm optado por deixar as grandes cidades em busca de uma melhor qualidade de vida. Eles buscam cidades pequenas que ofereçam boa infraestrutura, escolas de qualidade e, principalmente, a possibilidade de trabalhar remotamente. Essa tendência impulsiona o mercado imobiliário em cidades menores, criando oportunidades para a construção civil.

Diante dessas tendências, a construção civil tem a oportunidade de desenvolver projetos inovadores que atendam às demandas específicas desse novo perfil de moradores. Investir em empreendimentos que ofereçam infraestrutura completa, espaços flexíveis e áreas verdes pode ser uma estratégia promissora para atender a esse mercado em crescimento.

Osni Passos é fundador e CEO da Mell.ro. O profissional é programador e engenheiro, seguindo carreiras que contribuem para o desenvolvimento da startup, que é 100% digital. 

Osni Passos Mello (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário