PODER NEGóCIOS & CARREIRA

Maringá ganha novo empreendimento com soluções de economia compartilhada

Solar das Araucárias, da Construtora Yticon, conta com 320 unidades distribuídas em cinco torres

De acordo com a Comissão da Indústria Imobiliária (CII), ligada à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no último trimestre de 2023, o mercado imobiliário experimentou um aumento significativo, com um crescimento de 20,7% nos lançamentos de imóveis. Em 2024, a previsão é de um crescimento de até 5% em todos os tipos de imóveis, estimando também um aumento de até 10% no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Em meio a esse cenário, o mercado imobiliário de Maringá (PR) cresce com otimismo e novas oportunidades – até porque a cidade apresenta um ambiente propício para investimentos no setor.

LEIA TAMBÉM: Kohler reforça seu compromisso com a sustentabilidade e define metas até 2035

Solar das Araucárias (Foto: divulgação)

A construtora Yticon, do grupo A.Yoshii, investiu nos últimos dois anos na cidade, com seis empreendimentos lançados e um entregue na cidade. Lançado em 2020, o Solar das Araucárias é o segundo empreendimento entregue pela Yticon em Maringá, integrando o plano do município de verticalização de “vazios urbanos”, no qual foi pioneira em parceria com a prefeitura. 

Localizado no bairro Jardim Tropical, região de franca expansão, próximo ao Hospital Universitário (HU), à Universidade Estadual de Maringá (UEM) e à Avenida Mandacaru, cada unidade conta com dois dormitórios, 45 m² de área privativa e 78 m² de área total, além de sacada. “Parte das unidades do Solar das Araucárias foram prioritariamente destinadas aos cadastrados no programa de habitação do município. As demais integraram o programa Minha Casa, Minha Vida. Todos foram vendidos antes da entrega”, conta a gerente da Yticon em Maringá, Emanuelle De Mori Bardeja.

Solar das Araucárias (Foto: divulgação)

Dentro dos novos modelos de consciência ambiental e economia de recursos naturais, o empreendimento possui coleta de água da chuva para limpeza de áreas de lazer e um sistema inteligente de iluminação — com sensores de presença e lâmpadas de LED nas áreas comuns. Os apartamentos são entregues com piso laminado nos quartos e nas salas, portas com borracha amortecedora, venezianas nos quartos, bancadas de banheiro, louças e metais sanitários com dispositivos economizadores de água, todos itens considerados diferenciais neste segmento.

O empreendimento foi planejado dentro do conceito de economia compartilhada, o Compartycon, um serviço inovador da Yticon que possibilita aos moradores compartilhar bicicletas, ferramentas de uso geral e material esportivo. As áreas coletivas do Solar das Araucárias incluem quadra esportiva, playground, piscinas infantil e adulto, espaço gourmet, churrasqueira e pet place.

Solar das Araucárias (Foto: divulgação)

Atenta às mudanças de comportamento e às demandas de moradia, a construtora integrou a opção garden a algumas unidades. Essa ideia, já praticada em empreendimentos de maior valor, foi incorporada a esse segmento, trazendo um diferencial a mais aos clientes. Disponível em apartamentos térreos, o morador dispõe de um espaço individual de área verde que se estende além da sacada. O empreendimento possui guarita com controle de acesso, cerca elétrica, medidores individuais de água, gás e energia elétrica e todas as torres com elevador, além de previsão de baixo condomínio.

Deixe um comentário