PODER NEGóCIOS & CARREIRA

MADE IN BRAZIL: Havaianas toma conta das vitrines internacionais

São 14 vitrines e mais de 10 pop ups, levando cores para o verão europeu com ativações Havaianas em lojas como Nordstrom, Bloomingdales, Selfridges e Galerie Lafayette, em Paris

O DNA brasileiro da Havaianas é o que a tornou uma marca global e imutável. Com mais de 60 anos e já consolidada no país, top of mind e sinônimo de categoria, a marca caminha para conquistar cada vez mais havalovers no mundo.

LEIA TAMBÉM: Wearable Art: telas de artista brasileiro viram bordados em it-bags da Olympia Le-Tan

Este ano, para celebrar a chegada do Verão no hemisfério Norte realizou ativações em países como França, Itália, Inglaterra e Estados Unidos. Desde o início de junho, foram mais de 20 ações, entre eventos, vitrines e pop-up stores em grandes centros de compras. 

Vitrines da loja da Havaianas da Itália na La Rinascente (Foto: divulgação)

“Fora do Brasil, além de referência de brasilidade, Havaianas também é um statement fashion, um estilo de vida. Estamos com um plano robusto para aumentar o conhecimento da marca no exterior, oferecendo experiências que refletem o lifestyle de Havaianas e levando a exuberância do design icônico brasileiro principalmente ao verão europeu”, conta Maria Fernanda Albuquerque, VP global de marketing de Havaianas.

Vitrine da loja da Havaianas na Selfridges, Inglaterra (Foto: divulgação)

Nos Estados Unidos, a marca participou do Revolve Festival, em Palm Springs e está com lojas shop in shop na Nordstrom e Bloomingdales, até agosto. Na Europa, para o lançamento da coleção de Havaianas feita em parceria com a atriz Barbie Ferreira, a primeira collab da marca brasileira com uma celebridade internacional, a atriz ícone da Gen-Z esteve na pop-up store de Havaianas na Galerie Lafayette, em Paris, para receber celebridades e imprensa. A marca também realizou na cidade uma cocktail party para celebrar o solstício de verão. Na Itália, as lojas La Rinascente de Roma e Florença ganharam vitrines e ativações no interior da loja. Selfridges (Inglaterra) e Wow (Espanha) também ganharam vitrines e ativações. Para os próximos meses, as ações chegam a pontos mais distantes, como Tailândia, Filipinas, Indonésia e Austrália.

LEIA TAMBÉM:#BIG: maior iate produzido em série no Brasil tem primeira unidade vendida

Atualmente, a Havaianas conta com mais de 900 lojas espalhadas pelos cinco continentes – entre franquias, próprias e distribuidores. A marca está presente em mais de 130 países, e tem mais de 350 mil pontos de venda apenas no Brasil.

A Galeria Lafayete, em Paris, ganhou uma Pop-up store temática da collab global com Barbie Ferreira (Foto: divulgação)

Deixe um comentário