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Por trás do show

O show business é um dos setores que vem crescendo e se destacando no Brasil nos últimos anos. Drica Lara é um dos nomes em destaque no setor

Drica Lara é diretora criativa, professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) na pós-graduação em Tendência e Coolhunting e gestora de talento do produtor musical NAVE e da rapper Bivolt. Aos 42 anos, ela aparece como um dos nomes do show business nacional, por conta da sua entrega em nível internacional – considerado um padrão alto de qualidade para o setor. Um de seus últimos trabalhos foi a direção criativa do show comemorativo de 10 anos de carreira da cantora Ludmilla, apresentado no Palco Sunset, do Rock in Rio 2022.

Além de já ter feito a gestão de carreira de artistas como Karol Conká, Flora Matos e Luccas Carlos, Drica é referência para a produção de experiências imersivas em espetáculos, estratégias de construção de identidade em projetos especiais com artistas, mercado da música e empresariamento artístico. Tudo isso a tornou um dos grandes nomes do Brasil nesse mercado. Leia a entrevista!

Drica é formada em Design Gráfico pela PUCPR. Foto: Renata Monteiro.

Como você define o seu trabalho?

Multidisciplinar.

Com quais nomes do entretenimento você trabalhou?

Ludmilla, Marcelo D2, Luiza Sonza, Emicida, Projota, Bivolt, Nave, entre outros.

Como funciona o seu processo criativo?

Ele varia muito, depende de cada projeto e de cada artista. Algo que está presente em todos os projetos são os moodboards. Sempre organizo todas as ideias de forma visual para facilitar o processo de trazer para o tangível as ideias definidas nas reuniões criativas.

Como é dirigir um projeto de grande porte? Quais são as dificuldades?

Em um projeto desse porte [show de Ludmilla], as dificuldades foram acontecendo desde o aceite até a entrega final. Nada foi fácil, mas tudo foi incrível! Cada etapa, cada entrega! Desde que recebi o convite, sabia do desafio. Porém, era a oportunidade de exercer todo meu potencial e acúmulo de experiência.

Como você definiria o show business brasileiro?

Acredito que estamos em um momento incrível. Nunca tivemos uma artista brasileira [Anitta] ganhando um prêmio internacional como o VMA. Esse tipo de conquista não foi por acaso, é resultado de um trabalho nunca visto antes no show business brasileiro em parceria com agregadoras internacionais. É um trabalho de longo prazo de estratégia e investimento que impulsiona e inspira o mercado em um todo.

Quais são suas inspirações?

Música e profissionais do meio musical e da moda. Alguns exemplos são M.I.A, Es Devlin, Virgil Abloh, Maria Grazia Chiuri e, mesmo com todas as polêmicas, Kanye West – ele é um grande farol de criatividade. No Brasil, Luiza Peixoto, Flávia Paixão, Nicole Balestro, Fátima Pissara, Luiza Brasil, Ludmila Peixoto e Monica Brandão são potências femininas no mercado musical brasileiro que me inspiram constantemente.

Qual é a sensação ao finalizar projetos grandes com sucesso?

Sempre quis trabalhar com música e com shows! Finalizar um clipe, show, disco… sair da house [local de controle do show] e ouvir as pessoas comentando como um projeto que eu dirigi impactou a vida delas é algo único. A sensação é de satisfação e de realização plena. 

Confira o vídeo da profissional respondendo as perguntas!

 

*Matéria originalmente publicada na edição #269 da revista TOPVIEW.

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